terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Obrigada Deus, por tudo!!!!Mulheres na Bíblia: Priscila

 Hoje, uma força estranha me arrastou para a ação. Tenho que me opor a esse impulso, porque de outra forma iria imediatamente nessa direção.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1027]. Jesus eu confio em Vós.

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”
MULHERES NA BÍBLIA: PRISCILA
Priscila foi uma mulher relevante no século em que viveu. Ao lado do marido, Áquila, seguiu de perto os passos do Apóstolo Paulo. Leia o que está escrito em Atos 18:2,3. “E, achando um certo judeu por nome Áquila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles, e, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.”

Priscila fazia Igreja por onde passava
Priscila realizava discipula¬do intenso por onde passava. Ela era muito ativa com o esposo em acompanhar a trajetória do Apóstolo Paulo na propagação do Evangelho e em abrir Igrejas nas casas. Ela abriu a sua casa para que ali uma pe¬quena Igreja se reunisse e se alimentasse da Palavra de Deus.

Priscila era cooperadora do discipulado ao lado do seu marido
O texto de Romanos 16:3-5 faz uma linda narração sobre o relacionamento de Paulo, Priscila e Áquila. “Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as Igrejas dos gentios. Saudai também a Igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo.”

O relacionamento deles era tão forte em prol do Evangelho que arriscar a vida havia se tornado algo comum. Na verdade, era necessário para que o Evangelho se espalhasse entre judeus e gentios. E Paulo reconhece o lindo trabalho do casal que estava disposto a seguir com ele ou a ficar em determinadas cidades, contanto que Jesus fosse ensinado.

A verdade é que Priscila, como mulher que veio de Roma, um lugar nada fácil para viver o Evangelho, com certeza trazia consigo as marcas da decisão de servir a Deus, reconhecendo Jesus como seu Salvador. As agruras que passou por amor ao Reino fizeram com que fosse uma facilitadora de caminhos para outros que, como ela, queriam abraçar a mesma fé.

Discípulos e amigos
Paulo sabia que ele havia formado mais que discípulos. Priscila e Áquila eram amigos, irmãos dispostos a entregar suas vidas, como podemos comprovar no texto de Romanos 16:3-5.

O fato de caminharem em discipulado, que resultou em uma parceria extraordinária que somou muitas vitórias, fez com que vencessem todos os conflitos e controvérsias da época, todas as crises do século.

Tudo que a Bíblia cita sobre Priscila, a forma como foi a única mulher a acompanhar, com o marido, o ministério do Apóstolo Paulo tão de perto mostra-nos que era madura, auxiliadora e preparada para toda a boa obra. Que ela era uma líder nata, não há dúvidas, assim também como não podemos negar quão notável ela foi.

A vida de Priscila não abre precedentes para colocarmos dificuldades em pregar o Evangelho e fazer a parte que nos cabe. Devemos honrar o nosso marido, trabalhando lado a lado com ele no ministério, claro que cada um respeitando a unção do outro, como podemos observar no relacionamento saudável desse casal.

Há passagens bíblicas que falam primeiro de Priscila e depois de Áquila, mostrando quão importante e forte era o papel dessa mulher na sociedade em que vivia. Entretanto, não contabilizamos uma atitude de desrespeito dela em direção ao marido ou a Paulo.

A mulher de caráter forte, contada como uma das primeiras missionárias da Bíblia, seguiu firme, cumprindo sua missão de Apóstola – abrindo Igrejas por onde passava, estabelecendo o discipulado genuíno que pregava Cristo e sendo a esposa e auxiliadora idônea. Deixou o ensinamento para que eu e você sejamos tudo que Deus tem para nós.
FONTE: https://www.mir12.com.br/br/2015/congressos/mulheres/ministracoes/313-priscila-uma-mulher-relevante
A melhor forma de agradecer a Deus pela vida é dedicando a Ele todo nosso tempo, toda nossa fé e todo nosso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário