segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Gratidão Senhor pelo mês que se inicia. Nesse mês de fevereiro vamos trazer um pouco das Mulheres mencionadas na Bíblia.

+ 08.03.1937. Hoje, quando estava rezando na intenção de frei Andrasz, conheci de uma só vez quão perto ele se encontra de Deus e como essa alma é agradável ao Senhor. Fiquei imensamente feliz, porque desejo ardentemente que todas as almas estejam unidas a Deus da maneira mais estreita possível. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1012]. Jesus eu confio em Vós.

O que podemos aprender com as Mulheres mencionadas na Bíblia?

A Bíblia fala de muitas Mulheres. Muitas delas são exemplos a ser imitados. Outras são maus exemplos, que nos dão um alerta do que não devemos fazer. 

Nesse mês de fevereiro vamos trazer um pouco das mulheres mencionadas na Bíblia.

Hoje vamos falar de DÉBORA.

Débora

Era uma dona de casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das Escrituras Sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como “mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4,4-16).

Principais virtudes

Débora era bastante virtuosa: mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.

Características

Líder: ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel.

Estrategista: Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos, buscando inspiração junto ao Senhor, por isso tinha êxito em tudo que fazia.

Conselheira: era preocupada com as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.

Seja como Débora

Ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona de casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa. Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

fonte:https://formacao.cancaonova.com/afetividade-e-sexualidade/afetividade-feminina/caracteristicas-de-algumas-mulheres-virtuosas-da-biblia/

Oração em agradecimento pelo mês que 
termina e outro se inicia

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Fevereiro um mês que celebramos Nossa Senhora de Lourdes,  Santa Bakita, São Braz, Quarta de cinzas e entramos na quaresma, apresentamos-te estes dias de Fevereiro Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário