sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.

 Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todos as graças do tesouro da Vossa misericórdia, acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos.  Nós vos suplicamos pelo amor inconcebível de que está inflamado o Vosso Coração para com o pai celestial.As maravilhas da misericórdia são insondáveis;nem o pecador nem o justo as entenderá;para todos olhais com o olhar da compaixão e a todos atraís para o Vosso amor.Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho. Pela Sua dolorosa Paixão concedei-lhes a Vossa bênção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda multidão dos anjos e dos santos glorifiquem a Vossa imensa misericórdia, por toda a eternidade. Amém. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1215]. Jesus eu confio em Vós.

“Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade”.

O Sagrado Coração de Jesus ama ardentemente ao próprio Deus.
A expressão é carregada, porque uma fornalha é um foco de fogo que é quentíssimo, que queima, que consome.
Coração de Jesus então não é apenas cheio de caridade, mas uma fornalha.
Não é apenas uma fornalha, mas uma fornalha ardente!
Quer dizer, é uma fornalha que está para as outras fornalhas como a fornalha comum está para o simples fogo.
Esse é o Coração de Jesus.
Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus, por intermédio do Coração Imaculado de Maria – porque sem ser por meio de Maria, não obtemos nada de Jesus – peçamos à “Fornalha ardente de caridade” que pegue fogo em nossas almas!

Fonte:http://reflexao-maria.blogspot.com/2010/08/coracao-de-jesus-fornalha-ardente-de.html

HOJE CELEBRAMOS SANTA MÔNICA - MÃE DE SANTO AGOSTINHO
Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica:
Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal;
Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível;
Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti.
Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz.
Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcança-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz.
Santa Mônica, rogai por nós. Amém.
Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, hoje é o 1º dia da novena. Segue link: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário