domingo, 15 de agosto de 2021

Solenidade Assunção de Nossa Senhora e inicio da quaresma de São Miguel.

São José pediu que eu tivesse incessante devoção a Ele. Ele mesmo   me disse que eu rezasse diariamente três orações e uma vez o Lembrai-vos. Olhava com muita bondade e me fez conhecer o quanto é favorável a essa obra. Prometeu-me a sua especial ajuda e proteção. Todos os dias rezo as orações recomendadas e sinto a Sua especial proteção. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1203]. Jesus eu confio em Vós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,39-56

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa,dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia.

Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" Como posso merecer

que a mãe do meu Senhor me venha visitar?

Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.

Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".

Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor,

e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,

pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome!

Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam.

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.

Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou.

De bens saciou os famintos despediu, sem nada, os ricos.

Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais,

em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre".

Maria ficou três meses com Isabel;depois voltou para casa.

Palavra da Salvação.Glória a Vós Senhor.

Lembrai-vos, ó castíssimo esposo da Virgem Maria, São José, meu amável protetor, que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que invocaram a vossa proteção e imploraram o vosso socorro, tivesse ficado sem consolação. Com esta confiança, venho a vossa presença; a vós fervorosamente me recomendo.

Oh! Não desprezeis as minhas súplicas, Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhe-las favoravelmente. Amém.

Amados Leitores celebraremos São Miguel Arcanjo no dia 29 de setembro, hoje iniciamos a quaresma. Segue link da quaresma de São Miguel:   http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/quaresma-de-sao-miguel-arcanjo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário