sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós.

de sub   Ato de submissão total à vontade de Deus, que é para mim o Amor e a própria Misericórdia. Ato de oferecimento. Jesus-Hóstia ,  que neste momento recebi no meu coração, nessa união Convosco ofereço-me ao Pai celestial como vítima de oblação, submetendo-me inteira e totalmente à misericordiosíssima e santa vontade de meu Deus. A partir de hoje, a Vossa vontade, Senhor, é o meu alimento. Aqui tendes todo o meu ser, disponde de mim de acordo com as Vossas Divinas complacências. Aceito com submissão, serenidade e alegria tudo o que me oferecer a Vossa mão  paterna. Nada temo, não importa como me dirijas, e com o auxílio da Vossa graça  cumprirei tudo que de mim exigirdes. Agora, já não temo  qualquer inspiração Vossa; nem indago com inquietação aonde elas me conduzirão. Conduzi-me, ó Deus, pelos caminhos que Vos aprouver. Tenho plena confiança na Vossa vontade, que constitui para mim o Amor e a própria Misericórdia. Se ordenardes que fique neste convento – ficarei; se ordenares que dê início à obra -  darei; se me deixardes na incerteza quanto a esta obra até à morte – sede bendito; se me enviardes a morte, quando humanamente parecer que a minha vida será  mais necessária – sede bendito. Se me levardes na juventude – sede bendito; se me fizerdes atingir a idade avançada – seja bendito.  Se me concederdes saúde e forças – seja bendito – se me  acorrentardes ao leito da dor ainda que por toda a vida – sede bendito. Se me proporcionardes apenas desilusões e insucessos na vida – sede bendito. Se permitires que as minhas intenções mais puras sejam condenadas – sede bendito. Se concederdes luz à minha mente – sede bendito; se me deixardes nas trevas e em todo tipo de tormento – sede bendito. Desde este momento, vivo na maior paz, porque o próprio Senhor me carrega em Seus braços. Ele, Senhor de insondável misericórdia, sabe que desejo a Ele, apenas, em tudo, sempre e em toda parte. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1264]. Jesus eu confio em Vós.

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!

Orações de Santa Teresa D’Ávila, doutora da Igreja

Só Deus basta
Nada te perturbe,
 nada te amedronte.
 Tudo passa,
 a paciência tudo alcança.
 A quem tem Deus nada falta.
 Só Deus basta!

Oração para pedir a graça da amizade com Deus

Ó Santa Teresa de Jesus, vós sois a mestra da genuína oração e nos ensinais a rezar conversando com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ó Santa Teresa, ajudai-nos a rezar com fé e confiança, sem nunca duvidar da bondade divina. Ajudai-nos a rezar com inteira conformidade de nossa vontade com a vontade de Deus, com insistente perseverança até alcançarmos aquilo que necessitamos.

Fazei-nos fiéis a nossa oração

Ó Santa Teresa de Jesus, fazei-nos fiéis a nossa oração da manhã e da noite e a transformar em oração o cumprimento de nossas tarefas de cada dia. Que a oração seja para nós a porta de nossa conversão e santificação e a chave de ouro que nos abrirá a porta do Céu. Amém. Santa Teresa de Jesus, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário