terça-feira, 19 de outubro de 2021

Santo Anjo do Senhor, inspirai-me.


 Hoje me sentia mais doente, mas Jesus me deu neste dia mais possibilidade de me exercitar na virtude. Aconteceu que tive mais trabalho na minha obrigação. A irmã da cozinha demonstrou-me a sua insatisfação por me ter atrasado para o almoço, embora eu não pudesse vir mais cedo de maneira alguma. No entanto, passei a sentir-me tão mal que tive que pedir à madre superiora permissão para me deitar. Fui pedir à irmã N. que me substituísse na obrigação. De novo levei uma reprovação: “ Como , a irmã já descansou tanto que de novo vai se deitar? Que tanto fica deitada!”. – Ouvi tudo isso, mas ainda não era tudo; precisava ainda pedir à irmã que estava cuidando das doentes para me trazer comida. Quando lhe falei disso, saiu correndo atrás de mim da capela para o corredor para poder dizer o que estava sentindo. “Por que a irmã vai se deitar?” – e assim por diante... Disse-lhe que já nada mais me levasse. (27)  Escrevo isso bem resumido, porque tenho a intenção de escrever sobre essas coisas, mas o faço apenas para que não se proceda assim com outra alma, porque isso não agrada ao Senhor. Naquele que sofre, devemos ver Jesus Crucificado, e não um parasita ou um peso para a congregação. A alma que sofre submetendo-se à vontade de Deus atrai mais bênçãos Divinas para o convento, do que todas as irmãs que trabalham. Pobre da casa que não tenha irmãs doentes!  Deus, muitas vezes. Concede muitas e grandes graças em consideração às almas sofredoras e afasta muitos castigos unicamente em consideração a elas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1268]. Jesus eu confio em Vós.

Terço do Anjo da Guarda
Na Medalha:
Santo Anjo do Senhor, inspirai-me; 
Santo Anjo do Senhor, protegei-me; 
Santo Anjo do Senhor, pedi por mim; 
Santo Anjo do Senhor, fortificai-me; 
Santo Anjo do Senhor, defendei-me; 
Santo Anjo do Senhor, ensinai-me.

Na Dezena:
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarde, governe e ilumine.

No final da Dezena: 
 Santo Anjo do Senhor, purificai-me;
 Santo Anjo do Senhor, amparai-me;
 Santo Anjo do Senhor, falai por mim;
 Santo Anjo do Senhor, dirigi-me;
 Santo Anjo do Senhor, iluminai-me;
 Santo Anjo do Senhor, governai-me.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda das pessoas que nós ofendemos e escandalizamos.
 Rezar também um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda das pessoas que mais precisarem de oração (dizer seus nomes).
 Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda do santo Padre o Papa Francisco, do nosso Bispo Diocesano, de todo o Clero e, principalmente, de todos aqueles que mais precisam.

Consagração:
 Santo Anjo da Guarda, que desde o início da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vós na presença de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos;
 Peço-vos, Santo Anjo, toda a força do amor divino para que eu seja nele inflamado; peço-vos o vigor da fé para que nunca mais vacile.
 Enfim, peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satanás.
 Tudo isso vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

Final: 

Agradecemos ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo, pelos inefáveis dons de vossa criação e confirmação na graça divina, e pelas missões que Deus vos confiou. Amém.

Amados leitores no próximo dia 28 celebraremos São Judas Tadeu, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/diversos/novena-de-sao-judas-tadeu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário