quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Dai-lhe(s), Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(s) a vossa luz.

         


                                          J.M.J. 

                                          Eis que o meu dia já está no seu ocaso,

                                          sinto agora os Vossos eternos esplendores, ó Deus.

                                          O que sente o meu coração, ninguém o saberá,

                                          minha boca calará em profunda humildade.

                                           Já estou indo para as núpcias eternas,

                                           no céu infindo, em espaços inconcebíveis,

                                           não anseio por descanso nem recompensa.

                                           O puro amor a Deus me atrai para o céu. 

                                           Vou já para me encontrar Convosco, Amor eterno,

                                           Com o coração saudoso que deseja a Vós.

                                           Sinto que o Vosso amor puro, ó Deus, reside em meu coração   e que o meu eterno destino é no céu. 

                                           Já estou indo para meu Pai, no céu eterno,

                                           do exílio da terra, deste vale de lágrimas.

                                         A terra não consegue mais reter o meu coração puro, as alturas celestes me atraíram a si. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1653]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.


SANTO ANDRÉ DUNG-LAC, PRESBÍTERO,
E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES

No extremo oriente da Ásia, nas regiões do Vietnã de hoje, o Evangelho já vinha sendo anunciado desde o século XVI. Contudo, de 1625 a 1886, excetuados breves períodos de paz, os governantes dessas regiões tudo fizeram para despertar o ódio contra a religião cristã e os discípulos de Cristo. Quanto mais perseguidos, maior o fervor cristão, tendo como resultado um elevadíssimo número de mártires. O Papa São João Paulo II, no dia 19 de junho de 1988, inscreveu 117 deles no rol dos santos mártires. Entre eles, contam-se 11 missionários dominicanos espanhóis, 10 franceses e 96 mártires vietnamitas. Oito são bispos, 50 sacerdotes e 59 leigos, de diversas idades e condições sociais, na maioria pais e mães de família e, alguns, catequistas, seminaristas e militares.

Oração: Ó Deus, fonte e origem de toda paternidade, que destes aos santos mártires André e seus companheiros serem fiéis à cruz do vosso Filho até a efusão do sangue, concedei, por sua intercessão, que, propagando o vosso amor entre os irmãos, possamos ser chamados vossos filhos e filhas e realmente o sejamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração pelos Falecidos
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente” (Jo 11, 25)

Santos de Deus, vinde em seu auxílio; anjos do Senhor, correi ao seu encontro! Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Cristo te (vos) chamou. Ele te (vos) receba, e os anjos te (vos) acompanhem ao seio de Abraão.
R. Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Dai-lhe(s), Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(s) a vossa luz.
R. Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós.

Pai-Nosso…

V. Descanse(m) em paz.
R. Amém.

Oração.

Oração: Ouvi ó Pai, as nossas preces; sede misericordioso para com o(s) vosso(s) servo(s)N., que chamastes deste mundo. Concedei-lhe(s) a luz e a paz no convívio dos vossos santos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
R. Amém.

Oração.

Absolvei, Senhor, a(s) alma(s) do(s) vosso(s) servo(s)N. de todos os laços do pecado, a fim de que, na ressurreição gloriosa, entre os vossos Santos e eleitos, possa(m) ele(s), ressuscitado(s) em seu(s) corpo(s), de novo respirar(em). Por Cristo Nosso Senhor.
R. Amém.

V. Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente. Dai-lhe(s), Senhor, o repouso eterno.
R. E brilhe(m) para ele(s) a vossa luz.

V. Descanse(m) em paz.
R. Amém.

V. A(s) sua(s) alma(s) e as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
R. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário