sábado, 26 de novembro de 2022

DE PROFUNDIS - SALMO CXXIX - SALMO 129

             


1654               J.M.J.

                                           Ó verdade, ó vida emaranhada de espinhos!

                                           Para atravessar por ti vitoriosamente

                                           É preciso apoiar-se em Vós, ó Cristo,

                                           permanecer sempre perto de Vós.

 

                                          Sem Vós, Cristo, eu não saberia sofrer,

                                          por mim mesma não saberia enfrentar as adversidades,

                                          eu sozinha não teria coragem de beber do Vosso cálice,

                                          mas Vós, Senhor, sempre estais comigo – e me conduzis por caminhos

                                          misteriosos.

 

                                          E comecei a lutar, em [Vosso] nome, quando era  uma frágil menina.

                                          lutei valorosamente, mesmo que às vezes sem êxito,

                                          sei que Vos eram agradáveis os meus esforços, (42)

                                          e que só o esforço recompensais eternamente.

 

                                          Ó verdade, ó luta de vida e morte!

                                          Quando enfrentei a luta, como um cavaleiro inexperiente,

                                          senti que tenho sangue de combatente, mas sou ainda criança,

                                          por isso, ó Cristo, necessitava da Vossa ajuda e proteção.

 

                                          O meu coração não atenuará o esforço e a luta,

                                          até que Vós mesmo me chameis do campo de batalha.

                                          Me apresentarei diante de Vós, não para recompensa e honras,

                                          mas para imergir-me serenamente em Vós pela eternidade.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1654]. Jesus eu confio em Vós.

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!

DE PROFUNDIS - SALMO CXXIX - SALMO 129

Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.
Senhor tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica!
Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará?
Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos.
Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.
Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor.
Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere!
Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção.
E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.
Almas benditas!
Nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de que não poderão mais perde-Lo:
Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre.

Doce Jesus dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário