sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Primeira sexta, do mês dedicado as almas e dia de São Carlos Borromeu.

                                                    

Quando o médico veio e eu não podia, como as outras irmãs, ir ter com ele na sala de visitas, pedi que viesse à minha cela, porque eu não podia descer, devido a um obstáculo. Um pouco depois, o médico veio à cela e, depois de me examinar, disse “transmitirei tudo à irmã enfermeira”. Quando a irmã enfermeira veio, após a saída do médico, contei-lhe o motivo pelo qual não podia descer à sala de visitas. Ela, porém, demonstrou-me grande insatisfação. E quando lhe perguntei: “Irmã, o que foi que o médico disse dessas dores?” – respondeu-me que nada dissera, que isso não era nada.  “Ele afirmou que são caprichos de doente” – e saiu. Então, eu disse a Deus: “Cristo, dai-me força e vigor para os sofrimentos, dai-me ao meu coração um amor puro para com essa irmã”. Depois, já não veio ver-me mais durante semana toda. Entretanto, esses sofrimentos se repetiram com grande violência e duravam quase a noite inteira. Parecia que já seria o fim.  As superioras decidiram consultar outro médico, e este constatou que o caso era grave, e me disse: “já não é possível ficar novamente sã. Pode ainda haver cura até certo ponto, mas não se pode falar de um inteiro restabelecimento de saúde” . Receitou um remédio para essas dores e depois de tomá-lo não se repetiram ataques maiores. “Mas se a irmã vier aqui [no sanatório ] – então trataremos de consertar essa saúde de alguma maneira, na medida em que ainda for possível”. Esse médico queria muito que eu fosse até lá para curar-me. Ó meu Jesus, como são estranhos os Vossos desígnios. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1634]. Jesus eu confio em Vós.

Oh, Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração onde reinam todas as perfeições e virtudes, Vós mereceis o amor de todos os corações. Destruí, no meu coração, todas as afeições que me impedem de ser todo Vosso. Eu Vos amo, oh, meu Jesus, e não quero amar senão a Vós.

Saiba quais são os itens a cumprir de 1 a 8 de novembro pelos entes queridos que já se foram: 
No dia 2 de novembro, a Igreja celebra o Dia de Finados, a Comemoração pelos Fiéis Defuntos. Nesta data, os falecidos esperam que os lembremos em nossas orações, pois a prece que dirigimos por eles ao céu encurta a distância entre eles e vosso Pai Misericordioso. Por isso, a Igreja Católica, a partir do dia 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) até 8 de novembro, concede a indulgência plenária às almas do purgatório através de cinco itens a serem cumpridos:

1. Visitar o cemitério e rezar pelas almas;

2. Confessar-se;

3. Oferecer à Santa Comunhão pelas almas;

4. Rezar a nossa procissão de fé (credo);

5. Rezar um Pai Nosso nas intenções do Santo Padre o Papa

Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno(alma).....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine(alma)......Pai nosso.....
Pela vossa consolação(alma).....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo.
Como era no principio, agora e sempre. Amém.

 Nasceu em Arona (Lombardia) no ano 1538; depois de ter conseguido o doutoramento In utroque iure, foi nomeado cardeal por Pio IV, seu tio, e eleito bispo de Milão. Foi um verdadeiro pastor da Igreja no exercício desta missão: visitou várias vezes toda a diocese, convocou sínodos e desenvolveu a mais intensa atividade, em todos os setores, para a salvação das almas, promovendo por todos os meios a renovação da vida cristã. Morreu no dia 3 de novembro de 1584.

Oração: Ó Deus, conservai no vosso povo o espírito que animava São Carlos Borromeu, para que a vossa Igreja, continuamente renovada e sempre fiel ao Evangelho, possa mostrar ao mundo a verdadeira face do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário