sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sagrado coração de Jesus tenho grande confiança em Vós.


    Numa ocasião tencionava pedir à madre superiora que me permitisse ter na minha cela alguma coisa com que matasse a grande sede que sentia, mas, antes de eu pedir, a própria madre começou a falar: ”Irmã, vamos ver se acabamos de uma vez com esta doença, de um ou outro modo. Vamos ter que fazer algum tratamento, ou alguma coisa – assim não pode continuar”. Quando, em seguida, fiquei sozinha, eu disse: “Cristo, o que fazer?  Para Vos pedir a saúde ou a morte, não tenho uma ordem expressa”.  Portanto, ajoelhei-me e disse “ Faça-se comigo a Vossa santa vontade; fazei comigo, Jesus, o que Vos  aprouver”. Nesse momento senti-me como que sozinha, e diversas tentações investiam-se contra mim. Entretanto, encontrei consolo e luz na oração ardente e compreendi que a superiora estava apenas expondo-me a uma prova. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1648]. Jesus eu confio em Vós.

Em nome do Padre, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Senhor, preparai e fortalecei nossos corações com a abundância de vossa graça, a fim de que, penetrando, em espírito de fé, caridade e compaixão, nas tristes prisões do Purgatório, possamos levar aos fiéis que nele sofrem os tesouros de sufrágios que dão alívio a seus padecimentos, glória à vossa divina Majestade, consolação e paz a nossas almas.
V. Vinde, Senhor, em meu auxilio.
R. Deus, acudi em meu socorro.
V. Dai às almas o repouso, Senhor.
R. E da luz eterna o esplendor.
V. Descansem em paz.
R-. Amém.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)

Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 1º dia da novena.
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário