quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Novembro, mês dedicado as almas do purgatório.

                                                           

10.03.1938. Contínuos sofrimentos físicos. Estou na cruz com Jesus. Uma vez, a madre superiora me disse que “também é falta de amor ao próximo da parte da irmã, quando a irmã come alguma coisa e depois fica sofrendo e perturba as outras no descanso noturno.  Mas eu sei com certeza, que esses sofrimentos que surgem dentro de mim absolutamente não são causados pela comida, e o mesmo verificou o médico; são sofrimentos do organismo ou, antes, surgem por vontade de Deus. Entretanto, depois dessa observação, resolvi sofrer mais escondida e não pedir ajuda, que, é ineficaz, porque acabo vomitando os remédios que tomo. Consegui suportar alguns ataques de que só Jesus sabe. Esses sofrimentos são tão violentos e fortes que até perco a consciência. Quando desmaio sob a pressão deles, e fico coberta de suor frio, só então é que me abandonam aos poucos. Duram, algumas vezes, até três ou mais horas. Ó meu Jesus, seja feita a Vossa santa vontade, aceito tudo das Vossas mãos. Se aceito os êxtases e enlevos de amor até o pondo de esquecer o que ocorre à minha volta, também é justo que aceite com amor estes sofrimentos, que me fazem perder a consciência. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1633]. Jesus eu confio em Vós.

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)
Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na cruel flagelação que sofreu, que liberteis as almas do purgatório, e em particular as que estão mais próximas a entrar na Vossa Glória, para que comecem a louvar-Vos e bendizer-Vos eternamente. Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria 
São Martinho, homem cheio do Espírito Santo e de obras no Amor, conseguia servir a Cristo no próximo. Mendigo por amor aos mendigos, São Martinho de Lima, destacou-se pela humildade, piedade e caridade. Numa sociedade preconceituosa, Martinho manifestou a predileção de Deus pelos mais pobres e sofredores. 

Oração: Ó Senhor Deus, que exaltais os humildes e em sua pequenez deixais brilhar Vossa grandeza e Vosso poder, fazei que, pela intercessão de São Martinho, possam os enfermos e os moribundos alcançar a saúde e o consolo, e que o testemunho de sua fé e de seu amor por Vós ilumine o último dia de nossa vida. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário