sexta-feira, 2 de junho de 2023

1 sexta do sexto mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

 


Ó meu Deus
Quando olho para o futuro, o medo me inunda,
Mas por que aprofundar-me no futuro?
Para mim, é precioso apenas o momento presente,
Pois o futuro, talvez não venha à minha alma

O tempo passado não está em meu poder!
Para mudar algo, consertar ou acrescentar
Não o conseguiu nem o sábio, nem os profetas:
Por isso, fique com Deus, o que o passado e si encerrou.

Ó momento presente, tu me pertences por inteiro,
Quero te usar o quanto estiver ao meu alcance,
E, embora seja fraca e pequena,
Vós me dais a graça da Vossa Onipotência.

E, por isso, confiando em Vossa Misericórdia
Caminho pela vida como uma criança,
E faço-Vos, diariamente, o sacríficio do meu coração
Inflamado de amor pela Vossa maior glória.
(2)
+
J.M.J. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 2]. Jesus eu confio em Vós!


Oração Sexta Sexta-Feira: Os pecadores acharão em meu coração um oceano de misericórdia.

Sagrado Coração de Jesus, sempre aberto aos pecadores arrependidos: vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos infinitos e pelos de vossa Santíssima Mãe a conversão de quantos trilham o caminho do mal.

Vos suplico, bom Jesus!, inundeis os seus corações de uma grande dor de haver-vos ofendido. Fazei que vos conheçam e vos amem.

Dispensai-me a graça de amar-vos mais e mais e em todos os instantes de minha vida, para consolar-vos e reparar a ingratidão de quem vos tem esquecido. Amém.

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

São Marcelino e São Pedro foram testemunhas da fé cristã durante as perseguições comandadas pelo imperador Diocleciano por volta do ano 304.
Marcelino era sacerdote e Pedro cumpria o ministério de exorcista. Presos, foram julgados, e condenados a morte. Seus últimos minutos de vida foram relatados por São Dâmaso, o qual afirma que, quando menino, ouviu do próprio carrasco o relato da morte dos dois mártires: “o perseguidor furioso ordenara que lhes fossem cortadas as cabeças no meio de um bosque, para que ninguém soubesse onde estavam os corpos, mas eles se prepararam a sepultura onde agora descansam. Esta é a história de seu triunfo”.
OREMOS: Ó Deus todo-poderoso, dá-me a exemplo dos mártires São Marcelino e São Pedro, crer em Ti, abandonar-me a Ti, confiar em Ti. Que a Tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas. Livra-me de todo mal e dá-me um espírito de revelação para que realmente possa conhecer e amar Teu filho Jesus, o Salvador. Amém.

São Marcelino e São Pedro, rogai por nós!
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, estamos na Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário