domingo, 25 de junho de 2023

Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!

 

No momento da vestidura, Deus deu-me a conhecer quanto eu haveria de sofrer. Vi claramente com que estava me comprometendo. Durou um minuto esse sofrimento. Deus novamente inundou a minha alma de grandes consolos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 22]. Jesus eu confio em Vós!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 10,26-33

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos:

“Não tenhais medo dos homens,

pois nada há encoberto que não venha a descobrir-se,

nada há oculto que não venha a conhecer-se.

O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia;

e o que escutais ao ouvido proclamai-o sobre os telhados.

Não temais os que matam o corpo,

mas não podem matar a alma.

Temei antes Aquele que pode lançar na geena a alma e o corpo.

Não se vendem dois passarinhos por uma moeda?

E nem um deles cairá por terra

sem consentimento do vosso Pai.

Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Portanto, não temais:

valeis muito mais do que os passarinhos.

A todo aquele que se tiver declarado por Mim

diante dos homens

também Eu Me declararei por ele

diante do meu Pai que está nos Céus.

Mas àquele que me negar diante dos homens,

também Eu o negarei

diante do meu Pai que está nos Céus”.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Benedictus

Bendito o Senhor Deus de Israel que visitou e redimiu o seu povo, e nos deu um Salvador poderoso na casa de David, seu servo, conforme prometeu pela boca dos seus santos, os profetas dos tempos antigos, para nos libertar dos nossos inimigos, e das mãos daqueles que nos odeiam. 

Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, recordando a sua sagrada aliança, e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, que nos havia de conceder esta graça: de O servirmos um dia, sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na sua presença, todos os dias da nossa vida.

E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, para dar a conhecer ao seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados, graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário