domingo, 18 de junho de 2023

Nós somos o povo e o rebanho do Senhor.

 

Mas, depois de três semanas, percebi que aqui havia pouco tempo para a oração. E muitas outras coisas falavam à minha alma, incentivando-me a ingressar numa ordem mais rigorosa. Este pensamento fixou-se profundamente na minha alma, mas não havia nisso a vontade de Deus . No entanto, esse pensamento, ou tentação , tornava-se cada vez mais forte, de tal maneira que um dia decidi contar tudo à Madre Superiora e sair decididamente da Congregação. Mas Deus conduziu de tal modo as circunstâncias, que eu não conseguia falar com a Madre Superiora. Entrei na pequena capela antes de ir descansar e pedi a Jesus que me iluminasse sobre esse assunto, mas nada recebi na minha alma e apenas uma estranha inquietação, que eu não compreendia, tomava conta de mim. Mas, apesar de tudo, decidi que de manhã, logo após a missa, iria falar com a Madre Superiora e comunicar-lhe a decisão tomada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 18]. Jesus eu confio em Vós!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 9,36-10,8

Naquele tempo,

Jesus, ao ver as multidões, encheu-Se de compaixão,

porque andavam fatigadas e abatidas,

como ovelhas sem pastor.

Jesus disse então aos seus discípulos:

«A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Pedi ao Senhor da seara

que mande trabalhadores para a sua seara».

Depois chamou a Si os seus doze discípulos

e deu-lhes poder de expulsar os espíritos impuros

e de curar todas as doenças e enfermidades.

São estes os nomes dos doze apóstolos:

primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão;

Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;

Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano;

Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;

Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi quem O entregou.

Jesus enviou estes Doze, dando-lhes as seguintes instruções:

«Não sigais o caminho dos gentios,

nem entreis em cidade de samaritanos.

Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Pelo caminho, proclamai que está perto o reino dos Céus.

Curai os enfermos, ressuscitai os mortos,

sarai os leprosos, expulsai os demónios.

Recebestes de graça, dai de graça».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO

Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)

Dia 27 celebraremos Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, hoje inicia a novena, segue link:https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/conheca-novena-nossa-senhora-perpetuo-socorro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário