quarta-feira, 7 de junho de 2023

Jesus fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós! 1º dia da novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

Varsóvia, 01.08.1925

Entrada no convento

O definitivo chamado de Deus, a graça da vocação para a vida religiosa, eu senti desde os sete anos de vida. Com essa idade, ouvi pela primeira vez a voz de Deus na alma, ou seja, o convite para uma vida mais perfeita, mas nem sempre fui obediente à voz da Graça. Não encontrei ninguém que me pudesse explicar essas coisas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 7]. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA FEIRA A IGREJA DEDICA A SÃO JOSÉ.

AMADO SÃO JOSÉ, ROGAI POR NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS. AMÉM. 

                                                      ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

                         

MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

FRASES DO LIVRO - A IMITAÇÃO DE CRISTO DE TOMÁS DE KEMPIS

"As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus".


"O espírito puro, singelo e constante não se distrai no meio de múltiplas ocupações porque faz tudo para honra de Deus, sem buscar em coisa alguma o seu próprio interesse".


"Muitos, porém, estudam mais para saber, que para bem viver; por isso erram a miúdo e pouco ou nenhum fruto colhem".


"No dia do juízo não se nos perguntará o que lemos, mas o que fizemos; nem quão bem temos falado, mas quão honestamente temos vivido".


"Mas, dirás, eu não sei como se deve praticar as virtudes. Coloca-te na presença do Espírito Santo, humilha-te, e ele te ensinará e te tornará sábio".


"Grande sabedoria é não ser precipitado nas ações, nem aferrado obstinadamente à sua própria opinião; sabedoria é também não acreditar em tudo que nos dizem, nem comunicar logo a outros o que ouvimos ou suspeitamos".


"A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas".



Oração do Beato Padre Luís Caburlotto
Pai de Misericórdia, que para salvar o homem mandaste ao mundo o Cristo, Teu Filho, força dos fracos e consolação dos aflitos, nós te suplicamos: concede-nos o milagre que Te pedimos com fé (apresentar o pedido)... por intercessão do Beato Padre Luís Caburlotto que por teu amor se fez pai dos órfãos e conforto dos sofredores.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

Reza-se: Pai Nosso e Ave Maria 🙏

Dia 16 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário