domingo, 26 de janeiro de 2020

Foi morar em Cafarnaum.

Entreguei-me inteiramente à vontade de Deus e pensei que já tinha chegado aquele tão desejado dia da minha morte. Tive a possibilidade de me unir com Jesus, sofrendo na Cruz; uma vez que já não era capaz de rezar. Quando passou o sofrimento, comecei a suar, mas não podia fazer qualquer movimento, porque logo voltara ao estado interior. De manhã sentia-me muito cansada, mas já não sofria fisicamente; todavia, não pude levantar-me para a santa Missa. Pensei que, se após tais sofrimentos não ocorria a morte, quão grandes deviam ser os sofrimentos da morte. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 696]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE SÃO MATEUS 4, 12-23
Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia;
E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali;
Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:
A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galileia das nações;
O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte,A luz raiou.
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;
E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.
E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
SANTOS DO DIA
SÃO TIMÓTEO E SÃO TITO, BISPOS 
Timóteo e Tito, discípulos e colaboradores do apóstolo Paulo, governaram as Igrejas de Éfeso e de Creta, respectivamente. A eles é que foram dirigidas as Cartas chamadas “pastorais”, em que se encontram excelentes recomendações para a formação dos pastores e dos fiéis.

Oração: Ó Deus, que ornastes São Timóteo e São Tito com as virtudes dos apóstolos, concedei-nos, pela intercessão de ambos, viver neste mundo com piedade e justiça, para chegar ao céu, nossa pátria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário