terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Meu Jesus, minha força, minha paz e meu descanso.

+  Meu Jesus, minha força, minha paz e meu descanso, nos Vossos raios de misericórdia mergulha a minha alma todos os dias, não há um só momento na minha vida em que não experimente a  Vossa misericórdia, ó Deus! Com nada mais  conto em toda a minha vida, senão com a Vossa infinita misericórdia, Senhor! – Ela é a estrela que me conduz na minha vida. Minha alma está repleta de Misericórdia de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 697]. Jesus eu confio em Vós!
Oração do Anjo da Guarda 
para rezar a noite
Durante o sono, velai sobre o meu descanso,
não deixais o mal de mim se aproximar.
Sob as asas do seu amor,
possa meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,
afastai também as tentações,
para que minha alma tranquila
descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,
eu acorde feliz e restaurado,
e seja para o mundo
testemunha de ser sempre por vós amado!
SANTO TOMÁS DE AQUINO, 
PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu por volta do ano 1225, da família dos Condes de Aquino. Estudou primeiramente no mosteiro de Monte Cassino e depois em Nápoles. Ingressou na Ordem dos Frades Pregadores e completou os estudos em Paris e em Colônia, tendo tido como professor Santo Alberto Magno. Escreveu muitas obras de grande erudição, e, como professor, lecionou disciplinas filosóficas e teológicas, o que lhe valeu grande reputação. Morreu nas proximidades de Terracina, a 7 de março de 1274. Sua memória é celebrada a 28 de janeiro, data em que seu corpo foi trasladado para Toulouse (França), em 1369.

Oração: Ó Deus, que tornastes Santo Tomás de Aquino um modelo admirável, pela procura da santidade e amor à ciência sagrada, dai-nos compreender seus ensinamentos e seguir seus exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Um comentário:

  1. Jesus é nosso porto seguro! Como é bom ser cristã! Beijo Dri, querida e amada irmã!

    ResponderExcluir