terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Jesus Misericordioso, eu confio em Vós!

A misericórdia de Deus é sempre insondável e inesgotável, como é insondável o próprio Deus. Ainda que eu me valesse das palavras mais veementes para expressar essa misericórdia de Deus, tudo isso nada seria em comparação com o que ela é na realidade. Ó Jesus, fazei o meu coração sensível a cada sofrimento do meu próximo, seja da alma ou do corpo. Ó meu Jesus, sei que Vos procedeis conosco, assim como nós procedemos com o próximo.
Meu Jesus, fazei o meu coração semelhante ao Vosso misericordioso Coração. Jesus, ajudai-me a passar pela vida fazendo o bem a todos.... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 692]. Jesus eu confio em Vós!
Santo Anjo da Guarda, que desde o início da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vós na presença de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos;
Peço-vos, Santo Anjo, toda a força do amor divino para que eu seja nele inflamado; peço-vos o vigor da fé para que nunca mais vacile.
Enfim, peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satanás.
Tudo isso vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.
SANTA INÊS, VIRGEM E MÁRTIR 
Sofreu o martírio em Roma na segunda metade do século III ou, mais provavelmente, no início do século IV. O papa São Dâmaso adornou o seu sepulcro com versos, e muitos Santos Padres, seguindo Santo Ambrósio, celebraram seus louvores.

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que escolheis as criaturas mais frágeis para confundir os poderosos, dai-nos, ao celebrar o martírio de Santa Inês, a graça de imitar sua constância na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário