domingo, 5 de dezembro de 2021

2. domingo do advento. Preparai o caminho do Senhor.


 Meditação. Durante a meditação, a irmã que tem o genuflexório a meu  lado costuma tossir bastante, algumas vezes sem interrupção. Em determinado momento tive a ideia de mudar de lugar durante a meditação, visto que já era depois da santa Missa. Contudo, pensei que, se mudasse de lugar, essa irmã perceberia e poderia ficar de certo modo desapontada por eu me afastar dela. Resolvi perseverar na oração, no meu  lugar, oferecendo a Deus esse ato de paciência. Ao final da meditação a minha alma foi inundada pelo consolo de Deus, na medida em que o meu coração era capaz de suportar, e o Senhor me fez conhecer que, se me tivesse afastado dessa irmã, me afastaria também dessas graças que desceram na minha alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1311]. Jesus eu confio em Vós.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 3, 1-6– No décimo quinto ano do império de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes administrava a Galileia, seu irmão Filipe, as regiões da Itureia e Traconítide, e Lisânias a Abilene; quando Anás e Caifás eram sumos sacerdotes, foi então que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, como está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: “Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; as passagens tortuosas ficarão retas, e os caminhos acidentados serão aplainados. E todas as pessoas verão a salvação de Deus’”. – Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

Dia 08 celebraremos a Imaculada Conceição, 1º dia do tríduo

Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário