segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Viva São João Evangelista.


Uma profunda tranquilidade inunda a minha alma. Nem uma nuvenzinha me encobre o sol, entrego-me inteiramente aos seus raios, para que o Seu amor realize em mim uma mudança total. Quero sair santa deste retiro e, apesar de tudo, isto é, apesar da minha miséria, quero tornar-me santa e confio que a misericórdia de Deus pode fazer uma santa até de uma miséria tão grande como sou eu, porque afinal tenho boa vontade. Apesar de todas as derrotas, quero lutar como uma alma santa, e quero proceder como uma alma santa. Nada me desencorajará, assim como não se desencoraja uma alma santa. Quero viver e morrer como uma alma santa, olhando para Vós, Jesus, pregado na Cruz, como um modelo de como deva proceder. Procurei um exemplo em minha volta e não encontrei  exemplos satisfatórios. Percebi que a minha santidade estava como que se atrasando, mas, a partir do presente momento, fixei o olhar em Vós, ó Cristo, meu melhor guia. Confio que abençoareis os meus esforços. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1333]. Jesus eu confio em Vós.

SANTO DO DIA 
SÃO JOÃO, APÓSTOLO E EVANGELISTA
Virginal protetor da Mãe Virgem,
mensageiro do Verbo, que adoras,
ó São João, ouve a voz dos teus servos,
lava a culpa do povo que implora.

Vês a fonte jorrando água pura
e desejas a sede do mundo
saciar com a água da vida
que brotou do seu peito fecundo.

Tu, que brilhas em todo o universo,
vem trazer o perdão para os réus;
vem mostrar-nos o grande mistério
que ao princípio já estava com Deus.

Contemplando do Verbo os segredos,
testemunhas a graça primeira.
Vem, bom guia, e conduz teus irmãos
a fruir desta luz verdadeira.

Honra ao Verbo, nascido do Pai,
que Maria na terra gerou.
E, com ele, a Deus Pai e ao Espírito
honra eterna, perene louvor.

Oração: Ó Deus, que pelo apóstolo São João nos revelastes os mistérios do vosso Filho, tornai-nos capazes de conhecer e amar o que ele nos ensinou de modo incomparável. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário