terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Festa dos Santos Inocentes


 +   Na  meditação sobre o pecado, o Senhor me fez conhecer toda a maldade do pecado e a ingratidão nele contida. Sinto na minha alma uma grande aversão, mesmo ao mínimo pecado. No entanto, essas verdades eternas sobre as quais estou refletindo não provocam na minha alma nem sombra de perturbação, nem de inquietação. Apesar de ficar profundamente comovida com elas, a minha contemplação não se interrompe. Nessa contemplação não sinto enlevos do coração, mas uma profunda paz e uma estranha tranquilidade. Embora o amor seja intenso, há um extraordinário equilíbrio. Nem a recepção da própria Eucaristia me emociona, mas me conduz a uma profunda união, na qual o meu amor, fundido com o amor de Deus, constitui [com ele] um único. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1334]. Jesus eu confio em Vós.

OS SANTOS INOCENTES, MARTIRES
Dos Santos Inocentes
cantemos o louvor.
A terra os perde e chora,
recebe-os o Senhor.

Um ímpio rei matou-os,
porém seu Criador
colheu-os como as flores,
no Reino os abrigou.

Em morte assim gloriosa
o Cristo resplendeu.
Menores de dois anos
com anjos vão ao céu.

Belém, feliz cidade,
foi berço ao Redentor,
e as vítimas primeiras
a ele consagrou.

No sangue do Cordeiro
as túnicas lavaram.
Vestindo brancas vestes,
seu trono rodearam.

Jesus, que de uma Virgem
nascestes em Belém,
a vós, ao Pai e ao Espírito
a glória eterna. Amém.

Oração: Ó Deus, hoje os santos Inocentes proclamam vossa glória, não por palavras, mas pela própria morte; dai-nos também testemunhar com a nossa vida o que os nossos lábios professam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

A festa de hoje também é um convite a refletirmos sobre a situação atual desses milhões de “pequenos inocentes”: crianças vítimas do descaso, do aborto, da fome e da violência. Rezemos neste dia por elas e pelas nossas autoridades, para que se empenhem cada vez mais no cuidado e no amor às nossas crianças, pois delas é o Reino dos Céus. Por estes pequeninos, sobretudo, é que nós cristãos aspiramos a um mundo mais justo e solidário. Santos Inocentes, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário