terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Advento: Tempo de olhar avante

Às três horas da tarde, implora a Minha misericórdia especialmente  pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora da grande misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1320]. Jesus eu confio em Vós.

Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.

Papa Francisco sobre o Advento: Tempo de olhar avante

VATICANO, 14 dez. 20 - O Papa Francisco destacou mais uma vez a importância do atual tempo do Advento, que nos prepara para o Natal.

O Santo Padre destacou que o Advento "é o tempo que nos é dado para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro".

Além disso, o Papa disse que no Advento é possível "verificar o nosso desejo de Deus, para olhar avante e nos preparar para a volta de Cristo".

Da mesma forma, o Papa encorajou a que neste Advento "a luz de Cristo ilumine nossos caminhos e afaste as trevas de nossos corações", por isso invocou "a alegria e a paz do Senhor Jesus Cristo".

Por isso, o Santo Padre sugeriu preparar-se para o Natal dedicando “momentos à oração, meditando à luz da Palavra de Deus, para que o Espírito Santo que a habita vá iluminando o caminho a seguir e transformando o coração, na espera do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Nesta linha, o Pontífice propôs na homilia do primeiro Domingo do Advento deste ano a rezar com simplicidade para invocar Jesus com esta oração: “Vinde, Senhor Jesus! Precisamos de Vós. Vinde para junto de nós. Vós sois a luz: despertai-nos do sono da mediocridade; despertai-nos das trevas da indiferença. Vinde, Senhor Jesus! Tornai vigilantes os nossos corações que agora vivem distraídos: fazei-nos sentir o desejo de rezar e a necessidade de amar”.

Fonte:https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-sobre-o-advento-tempo-de-olhar-avante-96140
SÃO JOÃO DA CRUZ, PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA -  Memória
Nasceu em Fontíveros (Espanha), cerca do ano de 1542. Depois de algum tempo passado na Ordem dos Carmelitas, tornou-se a partir de 1568 o primeiro dos  frades na reforma de sua Ordem, persuadido por Santa Teresa de Jesus, tendo por isso suportado inúmeros sofrimentos e trabalhos. Morreu em Úbeda, no ano de 1591, com grande fama de santidade e sabedoria, de que dão testemunho as obras espirituais que escreveu.

Oração: Ó Deus, que inspiraste ao presbítero São João da Cruz extraordinário amor pelo Cristo e total desapego de si mesmo, fazei que, imitando sempre o seu exemplo, cheguemos à contemplação da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário