domingo, 7 de maio de 2023

5º domingo da Páscoa e 4º dia da novena em honra a Nossa Senhora de Fátima.

                                                                

Quando Jesus veio ao meu coração, tudo em minha alma estremeceu de vida e calor. Jesus, tirai o meu amor do coração e derramai nele o Vosso. Amor ardente e radiante, capaz de suportar o sacrifício e que sabe esquecer-se inteiramente de si.

 Hoje o meu dia foi marcado pelo sacrifício... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1809]. Jesus eu confio em Vós.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João 14,1-12 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não se perturbe o vosso coração. Se acreditais em Deus, acreditai também em Mim. Em casa de meu Pai há muitas moradas; se assim não fosse, Eu vo lo teria dito. Vou preparar vos um lugar e virei novamente para vos levar comigo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. Para onde Eu vou, conheceis o caminho». Disse Lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais: como podemos conhecer o caminho?» Respondeu lhe Jesus: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se Me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. Mas desde agora já O conheceis e já O vistes». Disse Lhe Filipe: «Senhor, mostra nos o Pai e isto nos basta». Respondeu lhe Jesus: «Há tanto tempo que estou convosco e não Me conheces, Filipe? Quem Me vê, vê o Pai. Como podes tu dizer: ‘Mostra nos o Pai’? Não acreditas que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que Eu vos digo, não as digo por Mim próprio; mas é o Pai, permanecendo em Mim, que faz as obras. Acreditai Me: Eu estou no Pai e o Pai está em Mim; acreditai ao menos pelas minhas obras. Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita em Mim fará também as obras que Eu faço e fará ainda maiores que estas, porque Eu vou para o Pai». Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

MEDITAÇÃO MARIANA

Ó Mãe do povo cristão, dá-nos ser como tu;

um sinal de fé para o desorientado,
um conselho para o fraco,
uma luz para o que anda nas trevas,
uma palavra de verdade para
os que andam nos caminhos da mentira.
Que nossa vida seja um único e grande ato de amor
e dedicação ao próximo. Amém.
Pe. José Kentenich

Amados Leitores, no próximo dia 13, celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o 4º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário