terça-feira, 16 de maio de 2023

4. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia.

                                              

 9. + Hoje, a minha alma tem a disposição de uma criança. Uno-me com Deus como uma criança com o pai. Sinto-me plenamente, filha de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1818]. Jesus eu confio em Vós.

Meu anjo da guarda, ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.


    MENSAGEM MARIANA  - SALVE MARIA
São Bernardo de Claraval nos ensina: “Enquanto Maria vos sustenta, não caís; enquanto vos conduz, não vos fatigais; e, sendo-vos propícia, chegareis ao porto de salvação”. E acrescenta: “A Santíssima Virgem está não só detida na plenitude dos santos, mas, também guarda e detém os santos na plenitude, para que esta plenitude não diminua; impede que suas virtudes se dissipem, que seus méritos pereçam…”
Oração Alma de Maria
Alma de Maria, santificai-me.
Coração de Maria, inflamai-me.
Mãos de Maria, amparai-me.
Olhos imaculados de Maria, olhai-me
Lábios de Maria, falai-me.
Dores de Maria, fortalecei-me
Ó doce Maria, atendei-me.
No coração de Jesus, escondei-me.
Não permitais que de vós me afaste,
Dos meus inimigos, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me e levai-me para o meu querido Jesus, para convosco O amar e louvar por todos os séculos dos séculos.
Amém.
Curiosidades da Oração Alma de Maria
A Oração Alma de Maria também é conhecida como Oração Santíssima Virgem e é uma inovação à Santíssima Virgem Maria.

Quando buscamos pela Alma de Maria em seu mais íntimo interior, na verdade estamos buscando a Deus, que está presente em toda a sua graça e amor.
Papa Francisco: o verdadeiro amigo corrige sem julgar

Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 4º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário