quinta-feira, 11 de maio de 2023

8º dia da novena em honra a Nossa Senhora de Fátima.

 

5. + Hoje não me esforço por fazer nenhuma preparação especial. Em  nada consigo pensar, embora sinta muita coisa. Anseio pelo momento em que Deus venha ao meu coração e me abandono nos braços, falando-Lhe da minha incompetência. Derramo toda a dor do meu coração, por não poder amá-Lo como desejo. Desperto atos de fé, esperança e amor, e com isso vivo o dia inteiro. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1813]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.

MEDITAÇÃO MARIANA 

"Maria, a Virgem Celeste, tornou-se tudo para todos. Da superabundância do seu amor, fez-nos todos devedores seus. A todos abriu seu coração maternal, a fim de que participassem de suas graças. Nela, o prisioneiro encontra o resgate; o enfermo, a saúde; o aflito, o consolo; o pecador, o perdão; o justo, a perseverança; os anjos, a alegria e a felicidade. Não devemos, pois, com confiança filial, aproximar-nos de Mãe tão carinhosa?"
Pe. José Kentenich

Amados Leitores, no próximo dia 13, celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o 8º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário