segunda-feira, 1 de maio de 2023

Dia de São José Operário. Abre-se Maio mês dedicado a Maria!!!

 

Quando um dia eu estava me preparando para a santa Comunhão e percebi que não tinha nada que Lhe pudesse oferecer, caí a Seus pés, apelando par toda a Sua misericórdia em favor da minha pobre alma. – “Que  a Vossa graça, que desce sobre mim do vosso compassivo Coração, fortaleça-me para a luta e os sofrimentos, a fim de que Vos permaneça fiel. E, embora tão miserável, não Vós temo, pois conheço bem a Vossa misericórdia .Nada me afastará de Vós, ó Deus, porque tudo é menor (143) que o meu conhecimento – vejo-o claramente”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1803]. Jesus eu confio em Vós. 


Abre-se Maio, mês dedicado a Maria.
Nesse mês dedicado a Maria, todos os dias faremos uma meditação sobre a Mãe de Deus. Caminharemos em oração e no dia 31 coroaremos Nossa Senhora. 
Unidos em oração Amados Leitores por paz, bênçãos, cura e saúde ao mundo!
Mãe de Deus, como és bela!
Eu te saúdo e me alegro com tua beleza.
Une tuas mãos suplicantes,
em oração, para que o bom Deus possa repetir
também sobre mim:
Faça-se Maria!
e minha vida se torne
uma benção para todos. Amém.
Pe José Kentenich
HOJE CELEBRA-SE SÃO JOSÉ OPERÁRIO
São José pediu que eu tivesse incessante devoção a Ele. Ele mesmo me disse que eu rezasse diariamente três orações e uma vez o ‘Lembrai-vos’. (...) Prometeu-me a sua especial ajuda e proteção. Todos os dias rezo essas orações pedidas e sinto a Sua especial proteção”. [Diário de Santa Faustina 1203]. 
São José Operário, rogai por nós!

Santa Faustina não especifica quais sejam essas “três orações”, mas sabemos que Santa Teresa d’Ávila aconselhava e praticava diariamente a seguinte devoção: o “Lembrai-vos” e três ave-marias em honra a São José. Segue o texto do “Lembrai-vos de São José”, que é uma oração indulgenciada:

“Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, meu doce protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós fervorosamente me recomendo. Não desprezeis a minha súplica, ó Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja". (Oração de Pio IX).
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário