domingo, 28 de maio de 2023

Solenidade de Pentecostes. Enviai o vosso Espírito Senhor e da terra toda a face renovai.

 15. + Hoje, a minha alma está se preparando para a santa Comunhão como para um banquete nupcial, em que todos os participantes resplandecem de beleza indizível. Também eu fui convidada para  esse banquete. Porém não vejo em mim essa beleza,  mas sim um abismo de miséria.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1827]. Jesus eu confio em Vós.

Pma                       Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-23

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana,estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: 'A paz esteja convosco'. Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: 'A paz esteja convosco.Como o Pai me enviou, também eu vos envio'. E depois de ter dito isto, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados;a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos'. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Pentecostes 
ORAÇÃO: "Senhor Jesus Cristo, renova em nossos dias Teus milagres; para que possamos ver a força da Tua misericórdia. Que a ação do Teu Espírito Santo, que modelou os Teus discípulos e deu início a Tua Igreja, seja a mesma hoje e sempre. Renove em nossos dias o vigor de Pentecostes. Abre os nossos corações para sentir a Tua presença. Abre a nossa mente para compreender a Tua palavra. Inunda a nossa alma com ação do Teu Espírito. Que vejamos Teus milagres, curas, libertações e conversões em nosso meio. Que a nossa comunidade seja testemunha viva da Tua palavra. Que Pentecostes seja para nós um novo começo de unidade entre todos aqueles que proclamam Teu nome. Que a intercessão de Tua Mãe, presente naquele santo e extraordinário cenáculo, faça-nos vivenciar um novo Pentecostes." Amém. "Pe. Moacir Anastácio"

"Maria entre os Apóstolos, cheia de poder do Espírito Santo prometido o soprar imploras, que homens frágeis transformou e à Igreja o caminho da vitória aponta, abre nossas almas ao Espírito de Deus, para que Ele faça nova todas as coisas". (RC 353).

Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!
Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Amém!
MENSAGEM  MARIANA - SALVE MARIA

Maria, teu amor é vida sempre nova, sempre ardente. Vida que é amor do amor Eterno. Mãe de Deus, dá-nos um profundo amor a Ti! Amém.

Todas as vezes que considero o amor de Maria para comigo - dizia São João Berchmans - enrubesço de vergonha. Como os raios do sol penetram por toda parte, assim o amor maternal de Maria abrange todas as almas. 

Pe. José Kentenich

Primeiras palavras do Papa São João Paulo II, depois de

 ser eleito papa: (16 de outubro de 1978) : "Eu tinha medo de aceitar esta nomeação, mas eu fiz isso em um espírito de obediência a Nosso Senhor Jesus Cristo e em total entrega e confiança a Sua Mãe, a Santíssima Virgem . Então eu estou diante de vocês, para confessar a nossa fé comum, esperança e confiança na Mãe de Cristo e da Igreja "




Nenhum comentário:

Postar um comentário