terça-feira, 9 de janeiro de 2024

1ª semana do tempo comum. Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores.

 

O meu silêncio para Jesus. Procurava guardar um grande recolhimento por Jesus. E, mesmo no meio da maior algazarra, Jesus tinha sempre o silêncio reservado no meu coração, embora muitas vezes isso me custasse muito. Mas por Jesus o que é que poderá ser demasiado, por Aquele, a Quem amo com todas as forças da minha alma? Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 185]. Jesus eu confio em Vós!

Oração curta ao Anjo da Guarda
Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine.
Na presença de Deus, prometo solenemente honrar e imitar as virtudes de meu Anjo da Guarda, principalmente sua pureza, caridade e obediência a vontade divina.
Sempre me tome a minha frente, meu anjo da guarda, Amém.

                                       

Ao despertar

 Meu Deus, agradeço-Vos humildemente todos os benefícios que me tendes feito. Por um efeito da Vossa bondade, vejo ainda este dia; quero empregá-lo unicamente em servir-Vos. Consagro-Vos todos os meus pensamentos, palavras, obras e ações: abençoai-as, Senhor, para que nada haja em mim que não seja animado do Vosso amor, e que seja tudo para a Vossa maior honra e glória. Amém.

Darei graças ao Senhor por sua justiça;
ao nome do Senhor Altíssimo
cantarei louvores.

Salmos 7:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário