segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Amor, amor mais uma vez amor.

                                                 

Em determinado momento, tomei sobre mim uma terrível tentação de uma das nossas educandas na casa de Varsóvia, que estava atormentada. Era a tentação de suicídio. Durante sete dias sofri, depois de sete dias, Jesus lhe concedeu a graça, e então também eu deixei de sofrer. Tinha sido um grande sofrimento. Frequentemente assumo os tormentos das nossas educandas. Jesus permite que o faça - e também os confessores. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 192]. Jesus eu confio em Vós!

São Francisco tinha a fé aventureira, confiava a cada dia nas mãos de Deus, procurava fazer as coisas simples com solenidade e as grandes com simplicidade. A oração sincera elevada a Deus a torna muito eficácia para todos, por isso, pedir a paz do mundo inteiro, não de forma generalizada mas de forma confiante, sincera e humilde, será fonte de muitas graças a todos que necessitam da misericórdia de Deus. Por isso, com Francisco, rezemos: 

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor.

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. 

Onde houver Discórdia, que eu leve a União. 

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. 

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. 

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! 

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: 

Consolar, que ser consolado; 

Compreender, que ser compreendido; 

Amar, que ser amado. 

Pois é dando, que se recebe. 

Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém.

fonte:https://comshalom.org/oracao-pela-paz/

SANTO DE HOJE SANTO AMARO
Ò Santo Amaro, fiel filho de São Bento, servo de nosso Senhor Jesus Cristo, que pela virtude da obediência andastes sobre a água e não afundastes, que pela fé na cruz de Cristo, e por tua ardente caridade, curastes cegos, aleijados, mudos e todos os que a vós recorriam saíam aliviados de seus fardos.

Hoje, recorro a vós, Santo Amaro, e assim como são plácido, em apuros, se afogando no lago, peço-vos socorro.

Assim como São Plácido, agarrai-me pelos cabelos e colocai-me num lugar seguro, que meus pensamentos, palavras e atos andem sempre pelas margens tranquilas e seguras da vontade e da graça de Deus.

Esteja ao meu lado, Santo Amaro, e com o poder do sinal da cruz afastai de mim todos os males (Faça o sinal da Cruz) do corpo e da alma, toda inveja ou maus pensamentos, todas as armadilhas dos inimigos visíveis e invisíveis, sejam destruídas pelo poder do sinal da nossa redenção (Faça o sinal da cruz), se há alguma enfermidade que ela se acabe pelo poder do sinal de cristo (Faça o sinal da cruz), pois por este sinal fizestes milagres outrora, ó Santo Amaro, e, hoje, continuais a fazer a todos que em vós se confiam e se valem de vossa intercessão. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário