quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Desejo me esforçar, trabalhar, aniquilar-me pela nossa obra de salvar as almas imortais. Não importa se esses esforços abreviarem minha vida, pois ela já não me pertence, mas é propriedade da Congregação. Desejo ser útil a toda a Igreja pela fidelidade à Minha Congregação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 194]. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.

 Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.

 Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.

 São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém.

SANTO DO DIA 
SANTO ANTÃO, ABADE
Este insigne pai do monaquismo nasceu no Egito por volta do ano 250. Depois da morte dos pais, distribuiu seus bens aos pobres e retirou-se para o deserto, onde começou a levar vida de penitente. Teve numerosos discípulos e trabalhou em defesa da Igreja, estimulando os confessores da fé durante a perseguição de Diocleciano e apoiando Santo Atanásio na luta contra os arianos. Morreu em 356.

Oração: Ó Deus, que chamastes ao deserto Santo Antão, pai dos monges, para vos servir por uma vida heroica, dai-nos, por suas preces, a graça de renunciar a nós mesmos e amar-vos acima de tudo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário