sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

São Timóteo e São Tito, rogai por nós.

                                                   

Durante esta Quaresma, sentia, frequentemente, a Paixão de Nosso Senhor no meu corpo; sentia no fundo do meu coração tudo o que Jesus sofreu, embora exteriormente em nada se manifestassem os meus sofrimentos - sabe deles apenas o confessor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 203]. Jesus eu confio em Vós!

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós

Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos

Pai Eterno, que sois Deus, tende piedade de nós
Filho Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós

Sagrado Coração de Jesus, Santificai-nos
Jesus bom Pastor, que dais a vida pelas vossas ovelhas, Santificai-nos
Jesus, Sumo Sacerdote, Santificai-nos
Jesus, Prisioneiro de nossos tabernáculos, Santificai-nos
Jesus, Rei de amor, que desejais reinar na sociedade, Santificai-nos
Jesus, Mestre Divino, que desejais que o vosso Evangelho seja ensinado, Santificai-nos
Jesus, amigo dos operários e dos pobres, Santificai-nos
Jesus, consolo dos que sofrem, Santificai-nos
Jesus, luz dos que procuram a verdade, Santificai-nos
Jesus, que desejais que sejamos luz e sal da terra, Santificai-nos

Maria concebida sem pecado, intercedei por nós
Maria, nossa Mãe, intercedei por nós
Maria, Rainha do mundo, intercedei por nós

Oferecimento: Meu Sagrado Coração de Jesus, corro e venho a Vós, porque sois o meu único refúgio, o meu único consolo, a minha única certeza, a minha única e firme esperança. Vós sois o remédio infalível e seguro para todos os meus males, a esperança para as minhas misérias, o reparo das minhas faltas, a luz nas minhas dúvidas e agonias, o consolo do meu desamparo. Vós preencheis as minhas lacunas e sois a certeza nos meus pedidos. Vós sois a infalível e infinita Fonte de luz e força, de benção e de paz. Estou seguro de que nunca, nunca vos cansareis de mim, de que nunca me abandonareis, de que nunca deixareis de me amar, ajudando-me e protegendo-me sempre, porque o amor de Vosso Coração por mim é infinito e absoluto. Tende piedade de mim, Senhor, pela vossa grande misericórdia, e fazei comigo, de mim e para mim, tudo o quanto quiserdes, mantendo-me sempre e para sempre dentro de Vosso Coração de Amor. Abandono-me em Vós, Coração do meu Amor, com toda e a inteira confiança de que nunca me abandonareis, de que nunca estarei só. Amém.
SANTOS DO DIA
SÃO TIMÓTEO E SÃO TITO, BISPOS 
Timóteo e Tito, discípulos e colaboradores do apóstolo Paulo, governaram as Igrejas de Éfeso e de Creta, respectivamente. A eles é que foram dirigidas as Cartas chamadas “pastorais”, em que se encontram excelentes recomendações para a formação dos pastores e dos fiéis.

Oração: Ó Deus, que ornastes São Timóteo e São Tito com as virtudes dos apóstolos, concedei-nos, pela intercessão de ambos, viver neste mundo com piedade e justiça, para chegar ao céu, nossa pátria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário