sábado, 27 de janeiro de 2024

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria.

                                               

Breve conversa com a Madre Mestra. Quando lhe perguntei sobre alguns pormenores, sobre como progredir na vida interior, essa santa Madre respondeu-me a tudo com muita clareza. Disse-me : ¨Se a Irmã continuar a cooperar assim com a graça de Deus, encontra-se a um passo apenas da estreita união com Deus. A Irmã compreende o sentido em que estou falando. Que a característica da Irmã seja a fidelidade à graça do Senhor. Não é a todas as almas que Deus conduz por um caminho assim.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 204]. Jesus eu confio em Vós!

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.

Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes. Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém.

Nasceu em 21 março de 1470 em Disenzano, Lombardia, Itália. Faleceu em Itália a 27 de Janeiro 1540, aos 70 anos de idade. Foi canonizada em 1807.
Padroeira dos necessitados. Fundou a Congregação das irmãs de Santa Úrsula.

Oração a Santa Ângela de Mérici: Ó Deus, que Santa Ângela de Mérici interceda junto a Vós, para que possamos seguir seus exemplos de caridade e prudência, proclamando-os em nossa vida. Amém. 
Santa Ângela de Mérici, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário