domingo, 1 de dezembro de 2019

1º domingo do Advento - Ficai atentos e preparados!

continuação.....
Ó meu Jesus e meu Senhor, ajudai-me. Faça-se comigo o que decidistes antes dos séculos. Estou pronta a obedecer a todo aceno da Vossa santa vontade. Iluminai a minha mente, pra que eu possa conhecer qual é a Vossa vontade. Ó Deus, que perscrutais a minha alma, bem sabeis que nada desejo senão a Vossa glória.
     Ó Vontade Divina, sois a delicia do meu coração, alimento de minha alma, luz da minha mente, força onipotente da minha vontade, porque, quando me uno com Vossa vontade, Senhor, o Vosso Poder age através de mim e ocupa o lugar de minha fraca vontade. Todos os dias procuro cumprir o desejo de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 650]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 24,37-44
Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos:
A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé.
Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam,
casavam-se e davam-se em casamento,
até o dia em que Noé entrou na arca.
E eles nada perceberam
até que veio o dilúvio e arrastou a todos.
Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.
Dois homens estarão trabalhando no campo:
um será levado e o outro será deixado.
Duas mulheres estarão moendo no moinho:
uma será levada e a outra será deixada.
Portanto, ficai atentos!
porque não sabeis em que dia virá o Senhor.
Compreendei bem isso: se o dono da casa
soubesse a que horas viria o ladrão,
certamente vigiaria e não deixaria
que a sua casa fosse arrombada.
Por isso, também vós ficai preparados!
Porque na hora em que menos pensais,
o Filho do Homem virá.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração em agradecimento pelo mês 
que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Dezembro ultimo mês do ano, inicia-se o Advento um tempo de espera no Senhor. Celebraremos entre tantos a Imaculada ConceiçãoNossa Senhora de Guadalupe e o Nascimento de Jesus, apresentamos-te estes dias de Dezembro Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Um comentário:

  1. Querida Dri: suas postagens ao mesmo tempo são muito atuais e profundas!
    Hoje iniciamos o período de espera! Sigamos em frente, bendizendo a Deus pelo menino que vai chegar! Glórias!♥️

    ResponderExcluir