quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Advento, alegre espera do Senhor.

25.04.1936. Walendów. Nesse dia, o sofrimento na minha alma era bem grande, o que raramente acontece. Desde a manhã eu sentia como que a separação do corpo e da alma. Sentia que Deus invadia-me totalmente, sentia toda a justiça de Deus diante de mim, sentia que estou sozinha diante de Deus. Pensei que uma só palavra do diretor espiritual me tranquilizaria, mas o que fazer, se ele não estava aqui? No entanto, decidi buscar luzes da santa confissão. Quando desvendei a minha alma, o sacerdote tinha medo de continuar a me ouvir em confissão, e isso me levou a um sofrimento ainda maior. Quando noto o receio de algum sacerdote, então não obtenho nenhuma tranquilidade interior; por isso, decidi que desvendaria a minha alma em tudo apenas diante do diretor espiritual, desde as maiores coisas até as menores, e que seguirei estritamente a sua orientação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 653]. Jesus eu confio em Vós!
Advento, alegre espera do Senhor
  O advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor.
Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. 
 (...) a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Liturgicamente, o tempo do Advento (do latim adventus = chegada) corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
Nasceu em Damasco, no ano 650. Logo abandonou o magistrado e seguiu a vida monástica. Foi ordenado sacerdote pelo bispo de Jerusalém e dedicou-se, em seus escritos, a recolher os pensamentos dos Padres. Foi João Damasceno quem reagiu vigorosamente contra a iconoclastia, uma reação que queria tirar os ícones (imagens) do culto e da devoção popular. Deixou numerosas obras à posteridade. Leão XIII proclamou-o doutor da Igreja. 

Oração: Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu Vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário