domingo, 29 de dezembro de 2019

Festa da Sagrada Família - Levanta-te, pega o menino e sua mãe foge para o Egito.

Tormento interior por mais duas horas. Agonia... De repente, transpassa-me a  presença de Deus, e sinto-me sob o poder da Sua justiça. Essa justiça atinge-me até a medula dos  ossos e exteriormente perco as forças e a consciência. Então conheço a grande santidade de Deus e a minha grande miséria. Surge na minha alma um terrível tormento; a alma vê que nenhuma das duas ações é sem mácula. De repente, desperta na minha alma a força da confiança... e a alma busca a Deus com toda a sua força, mas vê como é miserável e como é fútil tudo o que a cerca. E assim, diante dessa santidade – ó pobre alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 672]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 2,13-15.19-23
Depois que os magos partiram,
o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse:
'Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o
Egito! Fica lá até que eu te avise!
Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo.'
José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe,
e partiu para o Egito.
Ali ficou até à morte de Herodes,
para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta:
'Do Egito chamei o meu Filho.'
Quando Herodes morreu,
o anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito,
e lhe disse: 'Levanta-te, pega o menino e sua mãe,
e volta para a terra de Israel;
pois aqueles que procuravam matar o menino
já estão mortos.'
José levantou-se, pegou o menino e sua mãe,
entrou na terra de Israel.
Mas, quando soube que Arquelau reinava na Judeia,
no lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá.
Por isso, depois de receber um aviso em sonho,
José retirou-se para a região da Galileia,
e foi morar numa cidade chamada Nazaré.
Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelos
profetas:
Ele será chamado Nazareno.'
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Papa Francisco consagra as famílias à Família de Nazaré
Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.
Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.

Sagrada Família de Nazaré, queremos também pedir a graça de sempre colaborar com a nossa vida e testemunho, para que todas as famílias descubram os caminhos do amor, da compreensão, do diálogo sincero e da paz. Jesus, Maria e José, rogai a Deus por todas as famílias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário