segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Coroa do advento.

Junho de 1936. Conversa com frei Andrasz.
      “saiba que essas coisas são difíceis e penosas. Seu diretor principal é o Espirito Santo. Nós apenas podemos orientar essas inspirações, mas o seu verdadeiro guia é o Espirito Santo. Se a própria irmã decidiu pela sua saída, eu nem lhe proíbo e nem lhe ordeno, aqui a irmã se responsabiliza por si mesma. Digo-lhe, irmã, que pode começar a agir; tem capacidades para isso, e então pode. São coisas possíveis tudo isso que me disse antes e agora e portanto, é provável, mas é preciso tomar cuidado com tudo isso, rezar muito e pedir luzes para mim”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 658]. Jesus eu confio em Vós!
Esta pintura foi feita por uma artista e irmã norte-americana e ficou conhecida como “Virgin Mary consoles Eve”. A Virgem Maria consola Eva.
As duas mulheres concebidas sem o pecado original estão numa cena bem feminina: a mãe da humanidade segundo a ordem natural e a mãe da humanidade redimida segundo a Graça.
1) A Virgem Maria toca levemente o rosto de Eva a consolando.
2) Eva entristecida, segura em uma das mãos a maçã (símbolo medieval do fruto da árvore proibida), e em outra, A Virgem maria leva-a a tocar o fruto do seu Ventre. Por um veio a condenação, pelo outro a Salvação.
3) Maria sorridente, longe de demonstrar soberba mostra misericórdia por Eva e com olhar de mãe mostra que aquele erro passado ficou para trás graças ao seu Filho.
4) A serpente enrolada aos pés de Eva é pisada por outro lado pela Virgem Maria. A mesma que enganou Eva no Paraíso, é derrotada por Maria.
5) Nos calcanhares de Eva enrolada a serpente que levou toda a geração humana o pecado, no ventre da Virgem Maria o filho que redime todo o ser humano. O chamado proto-evangelho (Gn3,16), é cumprido. Maria é a mulher que pisa na cabeça da serpente após a queda de Eva.
COROA DO ADVENTO
As quatro velas representam essas quatro semanas e serão acesas, uma a uma, desde o primeiro domingo do Advento até o quarto domingo, sucessivamente. Via de regra as cores das velas devem corresponder à cor do tempo litúrgico - roxa -, diferenciando-se a terceira vela - rosa - como alegre preparação para a vinda do Senhor.
Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor

ORAÇÃO: Senhor Jesus, celebrar o Teu Natal é fazer da minha vida, da minha casa, um lugar de eternidade e salvação. Que a Tua luz brilhe em cada coração. Ao acender cada vela desta coroa do Advento, queremos acender em nós a esperança, o amor, a fraternidade e a salvação, por intermédio do Menino Jesus, que vai nascer em nosso coração. Vem Jesus!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário