sábado, 14 de dezembro de 2019

Sagrado coração de Jesus e de Maria, rogai por nós!

17 de julho. Ó meu Jesus, Vós sabeis das grandes contrariedades que encontro nessa causa, quantas acusações tenho que suportar, quantos sorrisos irônicos tenho que aceitar com calma. Oh! eu sozinha não conseguiria passar por isso, mas Convosco tudo posso, meu Mestre. Oh! quão dolorosamente fere o sorriso irônico, quando se fala com grande sinceridade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 662]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO NO TEMPO DO ADVENTO
         Bom Deus, no tempo do advento, esperamos pela chegada do teu Filho. A todo momento esperamos a sua chegada, quando Ele bater à porta de nosso coração, para abri-lo ao seu amor. E, nós esperamos a sua vinda no fim do mundo, em que Ele preencherá tudo com alegria.
         Nós esperamos pelo Vindouro, mas sabemos que Ele já está junto a nós. Pedimos que Jesus venha a nós, para que, finalmente, também cheguemos a nós mesmos. Pois, muitas vezes, nós não estamos em nós, os nossos pensamentos estão em outro lugar.
       Permite que este tempo de advento seja um tempo abençoado para nós - um tempo em que nós nos encontremos em nós e neste momento. Faze com que, através da espera pelo teu Filho, o nosso coração se torne largo e aberto, para que Ele possa, realmente, entrar em nosso coração.
         Conecta-nos com o anseio pela felicidade que veio a nós, através do teu Filho e que gostaria de vir a nós a todo momento.
       Transforma, neste tempo do advento, os nossos vícios - que sempre nos aprisionam de novo - em anseio.
         Dá-nos a certeza de que, no anseio pela vinda do teu Filho, o teu Filho já esteja em nosso coração, preenchendo-o com amor. Amém.
SÃO JOÃO DA CRUZ, PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA -  Memória
Nasceu em Fontíveros (Espanha), cerca do ano de 1542. Depois de algum tempo passado na Ordem dos Carmelitas, tornou-se a partir de 1568 o primeiro dos  frades na reforma de sua Ordem, persuadido por Santa Teresa de Jesus, tendo por isso suportado inúmeros sofrimentos e trabalhos. Morreu em Úbeda, no ano de 1591, com grande fama de santidade e sabedoria, de que dão testemunho as obras espirituais que escreveu.

Oração: Ó Deus, que inspiraste ao presbítero São João da Cruz extraordinário amor pelo Cristo e total desapego de si mesmo, fazei que, imitando sempre o seu exemplo, cheguemos à contemplação da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário