sábado, 7 de dezembro de 2019

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

Quando conversava com a madre sobre tudo o que tinha ocorrido, respondeu-me com estas palavras: “Irmã, eu estou fechando a irmã no  sacrário com Nosso Senhor: aonde quer que a irmão vá, será a vontade de Deus”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 656]. Jesus eu confio em Vós!
Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
SANTO AMBRÓSIO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA 
Memória 
Nasceu em Treves, pelo ano 340, de uma família romana, fez os seus estudos em Roma e iniciou em Sírmio a carreira da magistratura. Em 374, vivendo em Milão, foi inesperadamente eleito bispo da cidade e recebeu a ordenação no dia 7 de dezembro. Fiel cumpridor do seu dever, distinguiu-se sobretudo na caridade para com todos, como verdadeiro pastor e doutor dos fiéis. Protegeu corajosamente os direitos da Igreja; com seus escritos e atos defendeu a verdadeira doutrina da fé contra os Arianos. Morreu no Sábado Santo, dia 4 de abril de 397.

Oração: Ó Deus, que fizestes o bispo Santo Ambrósio doutor da fé católica e exemplo de intrépido pastor, despertai na vossa Igreja homens segundo o vosso coração, que a governem com força e sabedoria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Amanhã celebraremos a Imaculada Conceição, 3º dia do tríduo
Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós. Amém.

Um comentário:

  1. O vosso coração de se converterá em novo, coração. Tirarei de vosso peito vosso coração de pedra, no lugar colocarei novo Coração de carne. Dentro em vós eu plantarei o meu espírito, amareis os meus preceitos, seguireis o meu amor. Dentre todas as nações, com amor vos tirarei, qual pastor vos guiarei, para a terra, a vossa pátria.
    Esta terra habitareis, foi presente a vossos pais e sereis sempre o meu povo,
    Eu serei o vosso Deus.
    Advento, tempo de reconciliação, perdoe, perdoa-se; filho, estamos de braços abertos te aguardando, volte!

    ResponderExcluir