quarta-feira, 18 de novembro de 2020

1º dia da novena em honra a Nossa Senhora das Graças.

Hoje, durante a devolução da Paixão, vi Jesus martirizado, coroado de espinhos, segurando nas mãos um pedaço de cena. Jesus estava calado e os soldados rivalizavam-se em atormentá-Lo. Jesus não dizia nada, apenas olhava para mim. Nesse olhar senti o Seu martírio, tão terrível que nós nem fazemos ideia do que Jesus sofreu por nós antes de ser crucificado. A alma estava cheia de dor e saudade. Senti na alma uma grande aversão pelo e a minha mais pequena infidelidade se apresenta como uma elevada montanha, e procuro desagravá-Lo pela mortificação e por penitências. Quando vejo Jesus martirizado, o meu coração se dilacera, e penso o que será dos pecadores se não souberem tirar proveito da Paixão de Jesus. Na Sua Paixão vejo todo um mar de misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 948]. Jesus eu confio em Vós! 

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na coroação de espinhos, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a que deveria a última a sair, para que não tarde tanto a louvar-vos e bendizer-Vos eternamente. Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)

Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 1º dia da novena.
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário