sábado, 28 de novembro de 2020

Ó vontade Divina, sois o meu alimento e a delícia da minha alma.

 

Ó vontade Divina, sois o meu alimento e a delícia da minha alma! Quando me submeto à santa vontade de meu Deus, uma profunda paz inunda a minha alma.  Ó meu Jesus, Vós não recompensais pelo sucesso na ação, mas pela vontade sincera e pelo trabalho empreendido. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 952]. Jesus eu confio em Vós!

A oração do terço pelas almas
O Santo Papa João Paulo II, no Dia de Finados de 1997, disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos” (LR, n. 45 , de 10/11/91).
Terço das almas
Nas três contas junto da Cruz do Terço:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.
Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus! Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.
Nas contas das Ave-Marias, nas dezenas:
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria. E eu te louvarei com a lira por tua fidelidade, ó meu Deus; cantarei louvores a ti com a harpa, ó Santo de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário