terça-feira, 17 de novembro de 2020

No amor puro há lugar para tudo .

O amor tomou conta de todo o meu coração, e ainda que me fales da justiça de Deus e de como tremem diante Dele até os espíritos puro cobrindo o rosto e dizendo incessantemente: Santo... – o que poder sugerir que essa minha íntima convivência com o Senhor fosse talvez e detrimento para a Sua honra e majestade – oh! não, não, mais uma vez não! No amor puro há lugar para tudo – a maior honra e a mais profunda veneração, mas na mais profunda paz [a alma] está mergulhada nesse puro amor, e o que dizem as criaturas não tem influência sobre ela. O que lhe dizem sobre Deus não passa de uma pálida sombra, em comparação com o que ela vive interiormente com Deus. Colega até, muitas vezes, surpreender-se, quando as pessoas mostram admiradas com o que ele diz de Deus, porque para ela isso constitui o pão de cada dia. Ela de fato sabe que aquilo que pode ser expresso por palavras) não é contudo tão grande – aceita e ouve tudo com respeito, mas ela tem a sua vida particular em Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 947]. Jesus eu confio em Vós!

Oração pelas Almas do Purgatório
Glorioso São Miguel, que chefiastes a batalha contra as forças do mal, lançando para sempre longe do céu aqueles que se revelaram contra Deus.
Fervorosamente vos rogo pelas almas daqueles que durante sua presença na terra não trilharam o caminho do bem, da justiça e do direito.
Almas que se afastaram dos caminhos de Deus e hoje sofrem pela escolha feita, não deixeis que sofram mais e possam com a vossa bondade encontrar o caminho que leva para o céu.
Somos livres par escolher os caminhos que nos levam para junto de Deus ou que nos afastam, porém muitas pessoas deixam-se iludir por aqueles que vós expulsastes do céu e caem nas ciladas dos inimigos de Deus. 
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. 
SANTA ISABEL DA HUNGRIA
Era filha de André II, rei da Hungria, tendo nascido no ano 1207. Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a Luís IV, landgrave da Turíngia, e teve três filhos. Dedicou-se a uma vida de intensa meditação das realidades celestes e de caridade para com o próximo. Depois da morte de seu marido, renunciou aos seus títulos e bens e construiu um hospital, onde ela mesma servia os enfermos. Morreu em Marburgo no ano 1231.

Oração: Ó Deus, que destes a Santa Isabel da Hungria reconhecer e venerar o Cristo nos pobres, concedei-nos, por sua intercessão, servir os pobres e aflitos com incansável caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário