sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Nossa Senhora das Graças, rogai pelas almas do purgatório.

 

Meu Jesus, bem vedes que a Vossa santa vontade é todo para mim. Não me importa o que façais comigo: se mandardes que eu ponha mãos à obra – trabalharei tranquila, embora reconheça a minha incapacidade; se, por intermédio dos Vossos representantes me mandardes esperar – esperarei com paciência. Infundistes entusiasmo na minha alma – e não me destes a possibilidade de agir; atraístes a mim para ir ter Convosco no céu – e me deixais na terra; vertestes na minha alma uma saudade de Vós – e Vos ocultais diante de mim. Morro de desejo de unir-me a Vós pelos séculos – e não permitis que a morte aproxime-se de mim. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 952]. Jesus eu confio em Vós!

HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades   (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.”

Neste dia de Nossa Senhora das Graças, e este mês dedicado à oração pelas almas do purgatório, rezemos pelas almas do purgatório, que tanto necessitam das graças divinas.
OREMOS: Onipotente e misericordioso Deus e Senhor nosso, supremo dominador dos vivos e dos mortos. Pelos merecimentos infinitos do vosso Unigênito Filho, e também pelos grandes merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe, celebrada hoje com o título de Nossa Senhora das graças e por todos os merecimentos dos bem-aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces para que, livres do Purgatório, possam gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário