quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Alma de Cristo, santificai-me.

 

Ó insondável e inesgotável misericórdia Divina,  quem Vos poderá venerar e glorificar dignamente?  Atributo máximo de Deus onipotente, sois a doce esperança para o homem pecador. Uni-vos em um só hino, estrelas, terra e mar, e, de comum acordo, graciosamente cantai a inconcebível misericórdia Divina. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 951]. Jesus eu confio em Vós!

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.

Como socorre Maria as almas sofredoras?
Há muitas maneiras do poder misericordioso de Maria socorrer às benditas almas padecentes. O primeiro meio e mais frequente, diz o Pe. Terrien, S. J. é o pensamento e a vontade que inspira aos fiéis ainda vivos neste mundo, de orar, sofrer e trabalhar pela libertação das pobres almas. Quantos devotos de Nossa Senhora não sentem de repente uma inspiração, um desejo de sufragar os seus mortos queridos ou o desejo de trabalharem pelo sufrágio do purgatório! É a Mãe bendita quem inspira estes bons desejos e resoluções. 

Quantas vezes Nossa Senhora em tantas revelações particulares pediu orações pelos mortos! Ainda em Fátima recomenda aos Pastorinhos a jaculatória: Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, aliviai as almas do purgatório, especialmente as mais abandonadas! Maria, pois, ajuda os fiéis do purgatório inspirando sufrágios aos seus filhos da terra e depois, oferecendo por estas almas cativas, não as satisfações atuais, pois no céu não há sofrimento nem expiação, mas o que Ela padeceu e mereceu neste mundo. Haverá maior tesouro depois dos méritos de Cristo que os méritos de Maria?

A providencia maternal de Nossa Senhora se estende sobre seus filhos na terra e no purgatório. Ela nos socorre e ajuda até depois da morte nas chamas expiadoras. É uma verdade de fé que as almas do purgatório podem ser não só aliviadas em seus padecimentos, mas até libertadas das chamas expiadoras pelas orações, satisfações e boas obras, e pelo Santo Sacrifício da Missa, enfim, pelos sufrágios dos vivos. 

Maria Santíssima, pois, pode e realmente socorre as almas. A Igreja, na sua liturgia, confirma esta piedosa crença e esta verdade consoladora quando assim ora na Missa dos Defuntos:

“Ó Deus que perdoais aos pecadores e desejais a salvação dos homens, imploramos a vossa clemência por intercessão da Bem-aventurada Maria sempre Virgem, e de todos os Santos em favor de nossos irmãos, parentes e benfeitores que saíram deste mundo, a fim de que alcancem a bem-aventurança eterna”
Fonte:https://rumoasantidade.com.br/tenhamos-compaixao-pobres-almas/21-novembro-maria-santissima-mae-consoladora-purgatorio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário