sábado, 18 de fevereiro de 2023

Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção.

 


Ó virgem, linda flor, (95)

                                            Já não ficarás muito tempo neste mundo.

                                           Oh como  é linda a tua beleza, 

                                           Tu – pura esposa Minha!

 

                                           Nenhuma cifra poderá indicar

                                           Como é preciosa a tua flor virginal!

                                           Teu esplendor, por nada ofuscado,

                                           é corajoso, forte, invencível.

 

                                           O próprio esplendor do sol do meio-dia

                                           parece apagado e escuro diante do coração virginal.

                                           Não vejo nada mais grande que a virgindade,

                                           é uma flor colhida do Coração de Deus.

 

                                           Ó mansa virgem, rosa perfumada,

                                           embora sejam muitas as cruzes aqui na terra,

                                           o olhar não viu, nem o pensamento do homem alcançou

                                           a recompensa que aguarda no céu a virgem.

 

                                           Ó virgem, lírio branco como a neve, 

                                           tu vives toda e somente por Jesus,

                                           e no puro cálice do teu coração (96)

                                           está a morada aprazível para o próprio Deus.

 

                                           Ó virgem, ninguém cantará o teu hino,

                                           em tua canção se escode o amor de Deus,

                                           os próprios anjos não compreendem

                                           o que as virgens cantam a Deus.

 

                                           Ó virgem, a tua flor do paraíso

                                           deixa à sombra todos os esplendores deste mundo,

                                           e embora o mundo não possa compreender-te,

                                           inclina com humildade a sua fronte diante de ti.

 

                                           Embora o caminho da virgem seja repleto de espinhos,

                                           e a sua vida eriçada de diversas cruzes,

                                           quem é tão valoroso quanto ela?

                                           Nada a dobrará, ela é invencível.

 

                                           Ó virgem, anjo terrestre,

                                           a tua grandeza resplandece em toda a Igreja,

                                           tu manténs guarda diante do sacrário

                                           e, como um serafim, te transformas toda em amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1735]. Jesus eu confio em Vós.


Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu. Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus. Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade,  saúdo-vos como fez São Gabriel na anunciação: Ave Maria.....
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário