sábado, 20 de abril de 2024

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

                                                      

Ó Jesus, se eu pudesse tornar-me uma névoa diante de Vós, a fim de cobrir a terra para que o Vosso olhar não visse os terríveis delitos. Jesus, quando olho para o mundo e sua indiferença para Convosco, lágrimas caem-me dos olhos sem cessar, mas, quando olho para uma alma religiosa tíbia – então o meu coração sangra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 284]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Rainha do céu e da terra, ó Mãe do Senhor do mundo, ó Maria, criatura a mais sublime, a mais excelsa, a mais amável, é verdade que na terra muitos não vos amam e não vos conhecem. Mas no céu são inumeráveis os milhões de anjos e de bem-aventurados que vos amam e vos louvam continuamente. Mesmo nesta terra, quantas almas felizes há que ardem em amor por vós, e vivem enamoradas de vossa bondade! Ah! se eu também vos amasse, ó Senhora minha amabilíssima. Oh! se estivesse sempre pensando em servir-vos, em louvar-vos, em honrar-vos, e em trabalhar por ver-vos honrada por todos!

Vós agradastes tanto a Deus, com a vossa beleza, que o arrancastes, digamos assim, do seio do Eterno Pai, trazendo-o à terra para fazer-se homem e Filho vosso. E eu, miserável verme, é que não me havia de enamorar de vós? Não, minha Mãe dulcíssima, quero amar-vos, amar-vos muito e fazer todo o possível para ver-vos amada por todos. Aceitai, pois, ó Maria, o desejo que tenho de amar-vos, e vinde em meu socorro para que o possa pôr em prática. Sei que Deus olha com agrado para os que vos amam. Depois de sua glória, ele nada deseja mais do que a vossa; ele quer ver-vos honrada e amada em todos os corações. De vós, Senhora, espero a minha fortuna espiritual: obtende-me o perdão de todos os meus pecados, a santa perseverança; vinde assistir-me na hora da morte, livrar-me do purgatório, e finalmente fazei-me entrar no paraíso. Eis o que de vós espero, eu que vos amo com todo o afeto, e sobre todas as coisas depois de Deus.

(Glórias de Maria – Santo Afonso Maria de Ligório)

Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia! 
Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio. Aleluia! 
Ressuscitou como disse. Aleluia! 
Rogai por nós a Deus. Aleluia! 
D./ Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria. Aleluia! 
C./ Porque o Senhor ressuscitou, verdadeiramente. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário