quarta-feira, 10 de abril de 2024

Viva Jesus Misericordioso, que tanto faz por nós!!!

                                 

Jesus concedeu-me que me conhecesse a mim mesma. Nessa luz Divina vejo o meu defeito principal – isto é, o orgulho que manifesta no fechamento em mim mesma, a falta de simplicidade no relacionamento com a madre superiora.

A segunda luz – foi sobre o falar. Algumas vezes falo demais. Gasto tempo demais para resolver um assunto que poderia ser resolvido em duas ou três palavras. Mas Jesus deseja que eu utilize esse tempo para fazer orações com indulgências pelas almas que sofrem no purgatório. E Ele me garantiu que cada palavra será pesada no dia do Juízo.

A terceira luz – diz respeito às nossas regras. Evito pouco as ocasiões que levam à transgressão das regras, especialmente a do silêncio. Procederei como se a regra tivesse sido escrita apenas para mim;  não é dever meu ver como os outros se comportam, mas que eu proceda como Deus deseja.

Propósito: contar logo às superioras qualquer coisa que Jesus exija de mim na vida externa. Na convivência com a superiora procurar ser franca e sincera como uma criança. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 274]. Jesus eu confio em Vós!

REZAR O SANTO TERÇO

Para nos animar ainda mais na prática desta devoção das grandes almas, São Luis Grignion acrescenta que o Rosário, recitado com a meditação dos Mistérios:

1) Eleva-nos insensivelmente ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo;

2) Purifica as nossas almas do pecado;

3) Faz-nos vitoriosos contra todos os nossos inimigos;

4) Torna-nos fácil a prática das virtudes;

5) Abrasa-nos no amor de Jesus Cristo;

6) Enriquece-nos de graças e de méritos;

7) Fornece-nos com o que pagar todas as nossas dividas com Deus e com os homens;

8) Por fim, faz-nos obter de Deus toda especie de graças

Mas assegura, com o Beato Alano de la Roche, que o Rosário é  um manancial e depósito de toda espécie de bens:

“Os pecadores obtêm o perdão;
As almas sedentes saciam-se;
Os que choram encontram a alegria;
Os que são tentados, a tranquilidade;
Os pobres, socorridos;
Os religiosos, afervorados;
Os ignorantes, instruídos;
Os vivos vencem a vaidade, e as almas do purgatório encontram  alivio”.

fontehttps://virgemimaculada.wordpress.com/beneficios-do-rosario/

                                                      ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

TODA QUARTA FEIRA A IGREJA DEDICA A SÃO JOSÉ.

AMADO SÃO JOSÉ, ROGAI POR NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário