segunda-feira, 29 de abril de 2024

O amor puro permite-me conhecer a Deus e entender muitos mistérios.

 + Quando Jesus encantou-me com a Sua beleza e me atraiu a Si, então percebi o que não Lhe agrada na minha alma e resolvi livrar-me disso a todo custo, e com o auxílio da graça logo o consegui. Essa generosidade agradou o Senhor e, desde esse momento, Deus começou a conceder-me graças superiores. Nada pondero na vida interior – não analiso os  caminhos pelos quais me conduz o Espírito Divino; satisfaço-me em saber que sou amada e amo. O amor puro permite-me conhecer a Deus e entender muitos mistérios. O confessor é para mim um oráculo; para mim a sua palavra é sagrada – estou me referindo ao diretor espiritual. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 293]. Jesus eu confio em Vós!

Louvado seja o Senhor ! Louve a Deus em seu santuário; louvai-o em seus céus poderosos! Elogie-o por seus feitos poderosos; louvai-o de acordo com a sua excelente grandeza! Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com alaúde e harpa! Louvai-o com pandeiro e dança; elogie-o com cordas e flauta! Elogie-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos ruidosos! … (Salmo 150: 1-6)

Mas está chegando a hora, e já está aqui, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois o Pai está procurando essas pessoas para adorá-lo. (João 4:23)

Sirva ao Senhor com alegria! Entre em sua presença cantando! (Salmo 100: 2)

Que tudo que tem fôlego louve ao Senhor! Louvado seja o Senhor! (Salmo 150: 6)

Oh, venha, vamos cantar ao Senhor; vamos fazer um barulho alegre para a rocha da nossa salvação! Entremos em sua presença com ações de graças; façamos um barulho alegre para ele com canções de louvor! Pois, o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses. Em suas mãos estão as profundezas da terra; as alturas das montanhas são suas também. O mar é dele, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca. (Salmo 95: 1-6)

                                         

SANTA CATARINA DE SENA, VIRGEM, 
E DOUTORA DA IGREJA 
Nasceu em Sena(Itália), em 1347. Ainda adolescente, movida pelo desejo de perfeição, entrou na Ordem Terceira de São Domingos. Cheia de amor por Deus e pelo próximo, trabalhou incansavelmente pela paz e concórdia entre as cidades; defendeu com ardor os direitos e a liberdade do Romano Pontífice e promoveu a renovação da vida religiosa. Escreveu importantes obras de espiritualidade, cheias de boa doutrina e de inspiração celeste. Morreu em 1380.

R. Catarina, minha irmã, abre-me a porta;
co-herdeira do meu reino, diz-lhe Cristo,
minha amiga, que conheces meus mistérios,
meus segredos mais ocultos da verdade.
* Enriquecida pelo dom do meu Espírito,
purificada do pecado e toda mancha
por meu sangue derramado, aleluia.
V. Deixa a paz da oração contemplativa
e testemunha minha verdade com firmeza.
* Enriquecida.

Oração: Ó Deus, que inflamastes de amor Santa Catarina de Sena, na contemplação da paixão do Senhor e no serviço da Igreja, concedei-nos, por sua intercessão, participar do mistério de Cristo, e exultar em sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário