terça-feira, 4 de setembro de 2018

Agrada a Deus a simplicidade da alma.

Quinta-feira. Quando comecei a hora santa, queria me concentrar na agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras. Então, ouvi na minha alma a voz: Medita sobre os mistérios da Encarnação---E, de repente, surgiu diante de mim o Menino Jesus radiante de beleza.---- Disse-me quanto agrada a Deus a simplicidade da alma. Embora a Minha grandeza seja inconcebível, convivo somente com os pequeninos --- exijo de ti a infância espiritual. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 332]. Jesus eu confio em Vós!
O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC). 
São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas, talvez nem fazemos ideia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.
 A Bíblia – Palavra de Deus – é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. Por isso a Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.
Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir. 
Fonte: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/mes-da-biblia/
TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa é amanhã 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Sede gentis e misericordiosos. Que ninguém se aproxime de vós sem que, depois, se vá embora melhor e mais contente". Santa Teresa de Calcutá
“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável". Santa Teresa de Calcutá
"Descobri a raiz de toda a alegria: a oração". Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.

Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. Santa Teresa de Calcutá, rogai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário