segunda-feira, 3 de setembro de 2018

São Gregório Magno, rogai por nós!

A tarde era a confissão da comunidade.  Quando apresentei ao diretor da minha alma o medo que me envolve em, virtude dessa missão, para a qual Deus está me utilizando como um instrumento incompetente, respondeu-me o diretor espiritual que, queiramos ou não, somos obrigados a cumprir a vontade de Deus, e deu-me o exemplo do Profeta Jonas. Terminada a confissão, fiquei pensando de onde o confessor sabia que Deus me havia mandado meditar sobre Jonas, pois não lhe falei disso. Então ouvi estas palavras: O sacerdote, quando Me substitui, não é ele quem age, mas Eu através dele, e os seus desejos são Meus desejos. - Vejo como Jesus defende os seus representantes. Ele mesmo se faz presente nas ações deles. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 331]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS SÃO GREGÓRIO MAGNO
Ó Senhor meu, Jesus Cristo, que admiravelmente revelastes o mistério de vossa santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório Magno; peço-vos que concedais a mim, miserável pecador, a alcançar perfeitamente aquela remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável Pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos os que verdadeiramente se arrependessem, e meditassem na vossa Paixão. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.
SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Ama a oração. Sente, muitas vezes , ao longo do dia a necessidade de rezar e procura fazê-lo". - Santa Teresa de Calcutá
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - Santa Teresa de Calcutá.
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.

Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. Santa Teresa de Calcutá, rogai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário