quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Tu és o meu Senhor; não tenho outro além de ti.

Compreendo agora que nada me pode deter no meu amor para Convosco, Jesus – nem o sofrimento, nem as contrariedades, nem o fogo, nem a espada, nem a própria morte. Sinto-me mais forte que tudo isso. Nada pode ser comparado com o amor. Vejo que as mínimas coisas, realizadas por uma alma que ame sinceramente a Deus, têm um valor imenso aos olhos dos Seus santos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 340]. Jesus eu confio em Vós!
NO MÊS DEDICADO A BÍBLIA SEGUE VERSÍCULOS PARA ADORAÇÃO.
Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. 2 Samuel 7:22

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. 1 Crônicas 29:11 

Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; 
louvai aquele que vai sobre os céus, 
pois o seu nome é Jeová; exultai diante dele. 
Pai de órfãos e juiz de viúvas 
é Deus no seu lugar santo. Salmos 68:4-5  

Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! Romanos 11:36 

Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Jeremias 29:12 

Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. Romanos 14:11

Por que estás abatida, ó minha alma, 
e por que te perturbas dentro de mim? 
Espera em Deus, pois ainda o louvarei. 
Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. Salmos 42:11

Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; 
fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1  

Estendo para ti as minhas mãos; 
a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. Salmos 143:6

Não há santo como é o Senhor; 
porque não há outro fora de ti; 
e rocha nenhuma há como o nosso Deus. 1 Samuel 2:2 

A ele clamei com a minha boca, 
e ele foi exaltado pela minha língua. Salmos 66:17

A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; 
não tenho outro bem além de ti. Salmos 16:2 

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10 

Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei dos céus; porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos, juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4:37
SÃO JOÃO CRISÓSTOMO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA 
Memória
Nasceu em Antioquia, cerca do ano 349. Depois de ter recebido uma excelente educação, dedicou-se à vida ascética; e, tendo sido ordenado sacerdote, consagrou-se com grande fruto ao ministério da pregação. Eleito bispo de Constantinopla no ano 397, revelou grande zelo e competência nesse cargo pastoral, atendendo em particular à reforma dos costumes, tanto do clero como dos fiéis. A oposição da corte imperial e de outros inimigos pessoais levou-o por duas vezes ao exílio. Perseguido por tantas tribulações, morreu em Comana (Ponto, Ásia Menor) no dia 13 de setembro do ano 407. A sua notável diligência e competência na arte de falar e escrever, para expor a doutrina católica e formar os fiéis na vida cristã, mereceu-lhe o apelativo de Crisóstomo, “boca de ouro”.

Oração: Ó Deus, força dos que em vós esperam, que fizestes brilhar na vossa Igreja o bispo São João Crisóstomo por admirável eloquência e grande coragem nas provações, dai-nos seguir os seus ensinamentos, e robustecer-nos com sua invencível fortaleza. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário